Adeus, MediaMarkt. Lojas vão fechar em todo o País e vão nascer 10 novas FNAC gigantes

A FNAC chegou a acordo com a MediaMarkt e comprou-lhe todo o negócio em território português. As MediaMarkt vão começar a fechar, uma a uma, e a marca vai sair de Portugal.

É um dos maiores negócios do ano na área do retalho. A gigante francesa FNAC, que já tem 35 lojas em Portugal, acaba de chegar a acordo com a MediaMarkt e vai comprar todo o negócio em território nacional. A FNAC passará a explorar as 10 lojas físicas da MediaMarkt, assumirá o negócio online da marca e integrará nos seus grupos os 450 funcionários, anunciou a marca francesa em comunicado.

O CEO da MediaMarkt, Karsten Wildberger, assumiu que “o negócio em Portugal ainda é demasiado pequeno para alcançar uma posição de liderança no mercado”. Enrique Martinez, CEO da FNAC, vê nesta compra “um novo capítulo de expansão” da marca, que “permitirá à FNAC aumentar a sua dimensão em Portugal, um mercado dinâmico e relevante para o Grupo”.

Embora já exista acordo entre os grupos, o negócio terá ainda de ser aprovado pela Autoridade da Concorrência, que não deverá levantar objeções. Está prevista a assinatura do contrato de aquisição para o verão deste ano. Só depois disso se iniciará a transformação das lojas MediaMarkt em lojas FNAC.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top