Avião da TAP obrigado a aterrar depois de “emergência total” no ar. Saiba o que aconteceu

O voo TP561, que fazia a ligação entre Hamburgo e Lisboa, regressou ao aeroporto de origem “por razões técnicas”.

Um avião da TAP foi obrigado a realizar uma aterragem de emergência esta segunda-feira, 26 de janeiro, no aeroporto de Hamburgo, na Alemanha, depois de ter sido detetada uma anomalia técnica pouco tempo após a descolagem.

 Uma fonte oficial da companhia aérea confirmou que o voo TP561, que fazia a ligação entre Hamburgo e Lisboa, regressou ao aeroporto de origem “por razões técnicas”, sublinhando que a aterragem decorreu “em absoluta segurança”, escreve o “Correio da Manhã”.

Russos atacam central nuclear. Zelensky faz apelo desesperado. “A Europa tem de acordar agora”
Russos atacam central nuclear. Zelensky faz apelo desesperado. “A Europa tem de acordar agora”
Ver artigo

De acordo com a NDR, estação pública de rádio e televisão de Hamburgo, o avião, um Embraer E190, partiu pelas 13h40 com 109 pessoas a bordo. Pouco depois de levantar voo, o piloto declarou “emergência total” devido a problemas no sistema hidráulico da aeronave.

Antes de regressar ao aeroporto, o avião esteve cerca de duas horas a sobrevoar a zona do rio Elba, com o objetivo de esvaziar combustível, procedimento habitual em situações deste tipo para garantir uma aterragem segura. Não há registo de feridos e, segundo a mesma fonte, o avião vai agora ser sujeito a uma inspeção técnica detalhada.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top