Casal português morre nas férias de sonho em Veneza. Deixa dois filhos

Gualter e Fernanda são da zona de Vila do Conde. As famílias já foram informadas da tragédia.

Um casal português, da zona de Vila do Conde, está entre as 21 vítimas mortais de um acidente com um autocarro na zona de Veneza, em Itália. A viatura despistou-se e caiu de um viaduto com uma altura de 15 metros, incendiando-se posteriormente, o que levou à morte de 21 passageiros. Outros 15 ficaram feridos, na maioria com gravidade.

Gualter Maio, 58 anos, e Maria Fernanda Maciel, 56, deixaram dois filhos já adultos, um homem de 26 e uma jovem de 21, que já foram informados da morte dos pais. O casal português havia emigrado para a Alemanha e residia na zona de Hamburgo. Recentemente, tinha estado de férias em Portugal, em Vila do Conde, e visitado as famílias, da zona das Caxinas. As famílias continuam, na maioria, a residir no bairro piscatório. Gualter tinha aqui três irmãs e Fernanda quatro irmãs — todos eles já foram informados da morte do casal.

Depois das férias em Portugal, o casal regressou à Alemanha e decidiu gastar o último período de férias numa viagem de sonho a Veneza. O acidente fatal ocorreu quando Gualter e Fernanda estavam a fazer um passeio turístico na região, num autocarro de passeios.

Ainda não há informações sobre onde serão os funerais, se na Alemanha, junto dos filhos, se em Portugal.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top