COVID-19. Há mais 9 mortes em Portugal e 328 novos casos

A Direção-Geral da Saúde já atualizou os números deste domingo, 5 de julho. Portugal conta agora com um total de 43.897 infetados e 1.614 mortos.

Portugal regista já 43.897 infetados e 1.614 mortos pelo novo coronavírus. São estes os novos dados avançados pela Direção-Geral da Saúde (DGS) no boletim epidemiológico deste domingo, 5 de julho. Estes números representam um aumento de 328 infetados, enquanto as vítimas mortais registadas são de mais nove do que as de ontem.

A origem da COVID-19 continua a ser alvo de várias teses e a mais recente vem da China que aponta para o início do vírus em Espanha. A alegação é feita com base num estudo da Universidade de Barcelona, de acordo com o jornal “Observador“, investigação que diz ter encontrado vestígios de COVID-19 em águas residuais da cidade catalã nove meses antes dos primeiros casos em Wuhan.

Este domingo, 5, está também a ser marcado pela preocupação das autoridades com o surto de COVID-19 em Melbourne, no estado de Victoria, Austrália. O director-geral da Saúde do estado australiano de Victoria, Brett Sutton, alertou este domingo para o “potencial genuinamente explosivo” da propagação do vírus, escreve o “The Guardian“. O surto poderá ter resultado de relações sexuais entre funcionários e hóspedes de um hotel usado para colocar pessoas em quarentena, avançou anteriormente a ABC.

O governante do estado, Daniel Andrews, já considerou a hipótese de colocar toda a cidade de Melbourne de novo em quarentena. Neste momento existem 543 casos de infecção activos em Victoria, 74 anunciados este domingo.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top