António Pinto Pereira partilhou na sua página de Instagram um vídeo criado por Manuel Luís Goucha para apoiar Luís Montenegro nas Legislativas. Mas descontextualizou-o. Goucha respondeu-lhe com post esclarecedor.
O antigo deputado do CHEGA António Pinto Pereira, que foi candidato à Câmara Municipal de Cascais, partilhou na sua página de Instagram um vídeo descontextualizado de Manuel Luís Goucha para dar a entender que o apresentador, público simpatizante do PSD, e apoiante de Luís Marques Mendes na primeira volta das Presidenciais, iria votar em André Ventura. No vídeo, o apresentador diz que “Portugal precisa de uma mudança”, fala do mau serviço prestado “pelo socialismo”, só que esse conteúdo foi criado para o apresentador com o objetivo de apoiar Luís Montenegro nas eleições legislativas de 2024, e não para estas presidenciais. Pinto Pereira adiciona ao vídeo uma citação, em texto, que diz: “Eu tenho memória. Este é real e socialismo nunca mais”. Uma vez mais, o conteúdo é real mas o contexto foi outro. Pinto Pereira quis dar a entender que Manuel Luís Goucha, agora, está a apoiar André Ventura contra António José Seguro. Veja aqui o vídeo.
O apresentador da TVI, há muitos anos um público simpatizante do PSD, não gostou deste uso abusivo da sua imagem, nem da descontextualização, e fez um post na sua página de Instagram a esclarecer a situação. “Corre na internet um vídeo meu, abusivamente manipulado e usado, dando, erradamente, a entender o meu sentido de voto na segunda volta das eleições presidenciais. O vídeo em questão é de 2024 e com ele manifestei o meu apoio à AD aquando das eleições legislativas que deram a primeira vitória a Luís Montenegro, usando argumentos que devem ser entendidos à luz daquela realidade”, escreveu o apresentador. Goucha explicou ainda a sua orientação política. “Há muito que me revejo na social-democracia, por isso apoiei conscientemente Marques Mendes na primeira volta das Presidenciais”. Agora, e ao contrário do que dá a entender o vídeo de Pinto Pereira, Goucha não tem dúvidas sobre quem irá apoiar na segunda volta. “Que não restem dúvidas em relação ao meu voto no próximo dia 8 de Fevereiro: entre o centro-democrático (que entendo representado por António José Seguro) e a direita radical, votarei, sem qualquer hesitação, Seguro”.
Veja aqui o post.
[pinterest url=”https://www.instagram.com/p/DT5Fi9-DUsL/”/]