Gémea siamesa de 24 anos casou com namorado de longa data. Irmãs estão ligadas do peito até à pélvis

Carmen Andrade, uma das gémeas siamesas mexicanas que vive nos EUA, casou-se em segredo com o namorado de longa data. A cerimónia íntima decorreu em outubro do ano passado, no estado do Connecticut.

Carmen Andrade, que é irmã siamesa de Lupita, oficializou a relação com Daniel McCormack, com quem está desde 2020. O casal conheceu-se através da aplicação Hinge e decidiu dar o nó numa cerimónia discreta sobre a ponte Lover’s Leap, em New Milford, apenas com familiares próximos.

A cerimónia foi pequena, sem grandes convidados, e decorreu durante o outono do ano passado, tal como escreve o “Daily Mail”. Carmen Andrade quebrou tradições ao optar por não usar branco, explicando que nunca se identificou com essa cor. Em vez disso, escolheu um vestido comprido verde-esmeralda brilhante, a combinar com o laço escuro de Daniel.

As irmãs estiveram juntas no momento, dado que estão ligadas, mas Carmen Andrade fez questão de esclarecer limites. “Fomos nós que casámos”, referindo-se a si e ao marido.

Lupita, que se identifica como assexual, afirmou que não tem interesse em casar, por escolha pessoal. As gémeas, nascidas em 2001, são unidas do peito até à pélvis, partilham vários órgãos e têm uma perna cada. Carmen controla a direita e Lupita a esquerda.

Ao longo da vida, já enfrentaram inúmeras dificuldades e preconceitos, incluindo situações de fetiche por parte de desconhecidos. No entanto, ambas recusam o rótulo de “portadoras de deficiência” e destacam que a condição só se torna limitadora se assim for encarada. Desde pequenas que vão juntas à fisioterapia e, aos 4 anos, deram os primeiros passos lado a lado.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top