Herói improvável conquista lugar para o Benfica na Liga dos Campeões. Veja 16 fotos de Anatoliy Trubin

O guarda-redes ucraniano subiu no campo, cabeceou e marcou, dando assim a vitória de sonhos ao SL Benfica – que, graças a este golo, continua na Liga dos Campeões. Veja as fotos descontraídas de Anatoliy Trubin.

A noite de quarta-feira, 28 de janeiro, foi de sonho para o Sport Lisboa e Benfica. Depois de jogos onde a continuação na Liga dos Campeões parecia estar cada vez mais longe, eis que surge um Real Madrid onde as águias só tinham duas hipóteses: ganhar (e com alguns golinhos marcados dependendo das outras equipas que estavam a jogar ao mesmo tempo) ou dizer adeus definitivo à maior competição de clubes europeus em 2026. Contudo, o clube encarnado conseguiu mesmo um feito quase impensável.

E foi pelas mãos do herói mais improvável – mas já lá vamos. O Real Madrid começou o jogo a ganhar, com Kylian Mbappé a marcar o primeiro golo da partida. No entanto, Andreas Schjelderup, jovem do SL Benfica de apenas 21 anos, empatou as contas aos 36 minutos, com Vangelis Pavlidis, o melhor marcador da Liga Portugal, a dar a vitória aos encarnados na primeira parte. Depois disso, o jovem de 21 anos bisou na partida, e Kylian Mbappé decidiu fazer igual e marcar mais um pelos Merengues.

Lavoratta. Esta gelataria com lareira é perfeita para os dias frios — e tem bolo lava de chocolate
Lavoratta. Esta gelataria com lareira é perfeita para os dias frios — e tem bolo lava de chocolate
Ver artigo

Até aqui, o SL Benfica ganhava por 3-2, e acreditava que com este resultado conseguiria passar aos 16 avos da Liga dos Campeões. Contudo, como no futebol tudo muda de um momento para o outro, também isso aconteceu no jogo entre as águias e o Real Madrid: afinal, a poucos minutos de acabar o jogo, a equipa encarnada precisava de mais um golo. A falta feita pelos Blancos deu a oportunidade a Fredrik Aursnes de bater um livre perfeito, e todo o Estádio da Luz, que vibrava com o jogo, empurrou Anatoliy Trubin, o guarda-redes, para a grande área do Real Madrid. 

E foi aqui que tudo foi abaixo. O jogador ucraniano subiu, cabeceou e marcou, dando assim a vitória de sonhos ao SL Benfica. Numa noite em que as contas estavam praticamente fechadas, uma vez que o favorito a vencer era o clube espanhol e o SL Benfica estava prestes a ser eliminado, o guarda-redes foi o herói improvável de um espetáculo imperdível, onde até adeptos de clubes rivais parabenizaram o SL Benfica pelo jogo inquietante que fizeram para continuar na Liga dos Campeões.

Desta forma, Anatoliy Trubin fica para a história como o sexto guarda-redes a marcar na Liga dos Campeões – e faz história precisamente contra a equipa com quem disputou o seu primeiro jogo de sempre nesta competição, o Real Madrid. O atleta é proveniente da Ucrânia, tendo chegado ao SL Benfica em agosto de 2023, e desde aí que é a opção principal da equipa para defender a baliza. Apesar dos contratempos, uma vez que a equipa encarnada tem sofrido em alguns jogos, Trubin sempre foi acarinhado, especialmente depois de o seu país ter sido invadido pela Rússia.

E à semelhança do que aconteceu no jogo de quarta-feira, 28, contra do Real Madrid, no campo amoroso o guarda-redes também está bastante bem. Anatoliy Trubin casou-se com Maryna Halahan oito meses depois de fazer o pedido, com o casal a dar o nó no dia 24 de dezembro de 2024, numa cerimónia privada (onde não esteve mesmo praticamente ninguém) e num hotel em Sintra, bem junto ao mar. Maryna Halahan veio da Ucrânia para Portugal com o atleta, e já abriu o seu próprio negócio no País: um salão de beleza, Double Space, em Lisboa.

Espreite as fotos do jogador

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top