Kim Jong-un estará mesmo morto ou em estado vegetativo — médicos chineses já estarão na Coreia do Norte

Depois de não surgir em público desde o início de abril, as notícias sobre a alegada morte do líder norte-coreano intensificaram-se.

Depois de vários orgãos de comunicação social norte-americanos, incluíndo a CNN, avançarem que Kim Jong-un terá ficado em estado crítico depois de uma cirurgia cardiovascular, surgem agora novas informações que dão novamente conta da alegada morte do líder da Coreia do Norte.

O site “TMZ”, que deu em primeira-mão a notícia da morte de Michael Jackson, escreve que o Grande Líder norte-coreano está “alegadamente morto, ou no seu leito de morte, sem qualquer hipótese de recuperação”, citando fontes de órgãos de comunicação social chineses e japoneses. No seguimento destas notícias, uma equipa médica chinesa já se terá deslocado a Pyongyang para averiguar o estado de saúde do líder, de acordo com a SIC Notícias.

Os rumores sobre a morte de Kim Jong-un começaram a intensificar-se depois de o líder ter faltado a várias celebrações oficiais, sendo visto em público pela última vez a 11 de abril. O estado de saúde do líder norte-coreano agravou-se, alegadamente, após uma cirurgia cardiovascular.

No entanto, a contrariar as notícias que dão conta de um cenário mais crítico, outros orgãos de informação, como o “Daily Nk”, avançaram que Kim Jong-un estaria a receber tratamento numa residência no condado de Hyangsan. Também o gabinete de Moon Jae-in, o presidente da Coreia do Sul, já negou que existam provas sobre a frágil saúde de Kim Jong-Un. Fontes oficiais do país sul-coreano afirmam que Kim continua as suas atividades de uma parte rural do país, auxiliado pela sua equipa mais próxima.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top