Mulher fica com metade da cara queimada ao tentar cozer um ovo no microondas e filmar para o TikTok

“Foi a dor mais terrível da minha vida. Foram momentos aterradores”. Shafia Bashir viveu momentos desesperantes ao tentar cumprir com um novo desafio do TikTok.

Uma mulher britânica, de 37 anos, decidiu aderir a uma nova tendência da rede social TikTok, que acabou por deixá-la com a cara queimada, relatando episódios de “agonia absoluta” e de mais de dez horas de “dores insuportáveis”.

A nova tendência desta rede social trata-se de aquecer um ovo no micro-ondas. O procedimento parece fácil. É só colocar um pouco de água a ferver numa caneca, adicionar o ovo e depois colocar tudo no eletrodoméstico durante alguns minutos até este alimento estar cozinhado.

Shafia Bashir ficou com a cara queimada num tiktok challenge

Shafia Bashir, residente em Manchester, Reino Unido, seguiu as regras à risca, mas quando decidiu verificar se o ovo estava realmente cozido, colocando uma colher fria sobre o alimento, este explodiu e queimou o lado direito da sua cara.

“Eu só não quero que mais ninguém passe por isto, porque é tendência no TikTok. Foi a dor mais terrível da minha vida. Foram momentos aterradores para mim. Eu estava em agonia absoluta”, referiu Shafia ao jornal “Daily Mail”.

“Assim que coloquei a colher fria, explodiu como uma fonte e queimou-me. Coloquei a cara debaixo da torneira e tive de pedir à minha amiga que tomasse conta da minha filha para conseguir ir ao hospital. A minha cara já está curada, felizmente sem cicatrizes”, acrescentou a mulher de 37 anos.

De acordo com o British Medical Journal, cozinhar ovos no micro-ondas é perigoso porque a casca deste alimento retém o calor e quando retirado deste aparelho, o ovo continua a cozer sozinho e qualquer perturbação pode provocar uma explosão.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top