Namorada do ex de Pimpinha é enteada de burlão condenado por desviar 1,2 milhões das contas de Herman José

Mãe de Sara Duarte Freitas é casada com o condenado Manuel Fernandes Henriques.

O nome de Sara Duarte Freitas saltou recentemente para as colunas cor-de-rosa devido à sua relação com Francisco Spínola, empresário lisboeta e ex-marido de Pimpinha Jardim. Mas agora, novas revelações vieram adensar o mediatismo em torno da jovem: Sara é enteada de Manuel Fernandes Henriques, o antigo funcionário de Herman José que, em 2014, foi condenado por burlar o humorista em mais de 1,2 milhões de euros. A descoberta está a gerar controvérsia nas redes sociais e começa a lançar sombras sobre a imagem pública do novo casal, especialmente devido à ligação próxima de Sara com os protagonistas do caso de burla.

Manuel Fernandes Henriques, padrasto de Sara, e marido da sua mãe, Fátima Jacinto, foi, durante vários anos, coordenador administrativo da empresa Hermanias, aproveitou-se da relação de confiança que mantinha com Herman José para adquirir bens de luxo em nome da empresa, incluindo um BMW topo de gama, revelou a sentença, citada pelo “Correio da Manhã”. Entre 1997 e 2005, o padrasto de Sara Duarte Freitas terá também gasto 18 mil euros em combustível com um cartão da empresa e feito transferências bancárias para si próprio e para a companheira, Fátima Jacinto, mãe de Sara Duarte Freitas.

Fátima chegou a ser acusada no processo, mas acabou absolvida. Já o companheiro foi condenado a cinco anos de prisão com pena suspensa, uma das maiores penas aplicadas em Portugal por burla cometida contra uma figura pública.

A nova que é ex-amiga da ex do atual

Sara, que trabalha atualmente no espaço Praia no Parque, um dos negócios de Francisco Spínola, tem estado em destaque desde que assumiu a relação com o empresário, ex-marido de Pimpinha Jardim. No entanto, as suas ligações familiares àquele escândalo financeiro voltaram agora à superfície, especialmente porque mantém proximidade assumida com a mãe e o padrasto, visível nas redes sociais.

Apesar de nada a implicar diretamente com o caso, o passado da família suscita comentários e especulação, sobretudo num contexto em que Sara tem ganho visibilidade mediática, partilhando frequentemente momentos de luxo ao lado do namorado — desde escapadelas românticas a férias fora do país.

De acordo com o que foi noticiado em várias revistas, Pimpinha Jardim terá ficado em choque com a rapidez com que o ex-marido assumiu uma nova relação, especialmente com alguém que era próxima do casal. Mas agora, com as revelações sobre o passado da família de Sara, o foco mediático mudou. “É uma surpresa para muita gente. Ninguém esperava que a nova namorada do Chico tivesse uma ligação tão direta a um dos maiores escândalos financeiros ligados ao meio artístico português”, revela uma fonte ligada ao setor do entretenimento, citada pelo jornal.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top