Num cenário de guerra nuclear, estes 2 países são os mais seguros do mundo. Adivinha quais são?

No caso de um ataque nuclear, mais de metade da população mundial pode ser exterminada em 72 minutos. Mas há dois países que são os mais prováveis de sobreviver a uma calamidade deste nível.

Há dois países que têm capacidade de sobreviver a uma guerra nuclear em grande escala, que teria o poder de dizimar 60% da população mundial em apenas 72 minutos. Uma especialista em guerra nuclear revelou que a Austrália e a Nova Zelândia são os eleitos, pode ler-se no “Correio da Manhã”.

E porquê estes dois? De acordo com Annie Jacobsen, a Nova Zelândia e a Austrália são os dois países no mundo que poderiam sobreviver a um ataque desta escala devido à agricultura sustentável. Enquanto a maior parte do mundo ficaria coberta de gelo — com estados do Estados Unidos e a Ucrânia a transformarem-se apenas em neve no espaço de 10 anos —, estes dois países seriam os únicos a conseguir sobreviver.

“A agricultura fracassaria, e quando a agricultura fracassa, as pessoas morrem”, afirmou a especialista, citada pelo jornal “The Mirror”, que acrescentou que o envenenamento por radiação também seria um fator.

“A camada de ozono será tão danificada e destruída que não será possível ficar ao ar livre, sob a luz do sol. As pessoas serão forçadas a viver no subsolo, a lutar por comida, exceto na Nova Zelândia e na Austrália”, acrescentou a especialista.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top