Principal suspeito do caso Maddie é absolvido de crimes sexuais em Portugal

A cumprir uma pena de sete anos de prisão na Alemanha pela violação de uma mulher americana na Praia da Luz, em 2005, Christian Bruckner foi absolvido de cinco crimes sexuais.

Christian Bruckner, o principal suspeito do desaparecimento de Madeleine McCann – que tinha 3 anos quando desapareceu a 3 de maio de 2007 na Praia da Luz, no Algarve –, foi absolvido esta terça-feira, 8 de outubro, dos crimes sexuais cometidos em Portugal pelo Tribunal Regional de Braunschweig, na Alemanha. Estes não estão relacionados com Maddie.

O homem de 47 anos, que está a cumprir uma pena de sete anos de prisão na Alemanha pela violação de uma mulher americana na Praia da Luz, em 2005, foi absolvido de três violações e dois casos de abuso sexual entre 2000 e 2017, segundo a BBC. Christian Bruckner vai continuar preso até setembro de 2025, enquanto a investigação sobre a sua implicação no desaparecimento da criança britânica continua.

Entre os cinco casos, nunca investigados pelas autoridades portuguesas, está o assédio de uma criança britânica de 10 anos na Praia da Salema, no Algarve, um mês antes de Maddie ter desaparecido a poucos quilómetros de distância. O suspeito também foi julgado pelo crime de violação da irlandesa Hazel Behan, na Praia da Rocha, em Portimão, três anos antes do desaparecimento de Maddie.

O advogado de Christian Bruckner, Friedrich Fülscher, disse esta segunda-feira, 7 de outubro, que a absolvição era “o único resultado correto do caso”, porque duas das vítimas de violação, uma adolescente e uma idosa, nunca foram identificadas.

Numa das sessões do julgamento, que começou em fevereiro, uma testemunha relatou que invadiu a casa do suspeito em Portugal e que encontrou vídeos da violação de uma menina e de uma idosa com idade entre os 70 e os 80 anos. Mais tarde, uma mulher irlandesa revelou ao tribunal ter sido violada quando tinha 20 anos por um homem mascarado que invadiu o seu apartamento em Portugal, em 2004.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top