Esta não é a primeira vez que o jogador se vê envolvido em acusações de violência contra mulheres. Em agosto de 2021, foi acusado de ter violado uma jovem de 17 anos.
Rúben Semedo foi acusado novamente de violência doméstica por uma mulher que se identifica nas redes sociais como “Pássaro Negro” e que recorreu ao Instagram para relatar um alegado episódio de agressão.
Através de uma série de stories, a mulher descreveu o que diz ter acontecido após ter sido convidada pelo futebolista para ir a sua casa. Apesar de admitir que inicialmente hesitou em aceitar o convite, acabou por se deslocar ao local, onde afirma ter encontrado “cinco ou seis homens sentados numa mesa”, sendo a única mulher presente.
“Agora digam-me o que é que ele queria, [mas] não conseguiu. Ele tocou-me, mas eu defendi-me”, escreveu a mulher, que acusa Rúben Semedo de comportamentos violentos. No mesmo relato, garante que o jogador lhe terá “apertado a cara”, impedindo-a “de respirar, de gritar, de pedir ajuda”.
A alegada vítima afirma ainda que ficou sem alguns colares que usava, alegando que terão sido arrancados durante o confronto. “Fiquei sem os meus colares lindos e maravilhosos que tinha, ele arrancou”, pode ler-se numa das publicações.
Perante as acusações, Rúben Semedo já reagiu publicamente. “Altura das revelações, todas as máscaras vão cair! Dinheiro fácil nunca é bom…”, escreveu nas redes sociais. Até ao momento, não é conhecida qualquer reação oficial do AVS SAD nem se existe uma queixa formal apresentada às autoridades.
Mas esta não é a primeira vez que o jogador se vê envolvido em acusações de violência contra mulheres. Em agosto de 2021, foi acusado de ter violado uma jovem de 17 anos. Esteve detido e foi posteriormente libertado sob fiança de 10 mil euros, estando impedido de sair da Grécia. Antes disso, em 2019, esteve preso cinco meses por ter sequestrado, agredido e ameaçado um homem com uma arma ilegal.
Em 2021, foi acusado pela namorada da época de violência doméstica. O casal terá tido uma discussão e o futebolista terá agredido e expulsado de casa a namorada. As autoridades foram chamadas ao local, tendo a companheira de Rúben Semedo apresentado queixa. O futebolista foi detido e libertado na manhã seguinte.