Há um novo sérum preto que promete acabar com as borbulhas e os pontos negros (e pode comprá-lo no supermercado)

O novo sérum preto Anti-Imperfeições da Garnier promete ser o melhor aliado para acabar com imperfeições como pontos negros, borbulhas e acne. Para além desta novidade, a marca lança também uma água micelar em gelatina (sim, leu bem).

Acne, borbulhas e pontos negros. Trio terrível, certo? Mas podem ter os dias contados com as novidades da Garnier, marca que acaba de lançar no mercado um sérum e uma água micelar dedicados a estas peles com imperfeições e sensíveis, e promete resultados bastante favoráveis.

A MAGG foi a Madrid conhecer em primeira mão os dois novos produtos, que tal como grande parte dos lançamentos da marca, são direcionados para um público entre os 15 e os 35 anos. E há algo que salta à vista logo no primeiro momento: a cor. É que tanto o sérum como a água micelar fazem parte da primeira gama de carvão ativado da marca, embora tal não queira dizer que vai ficar com a cara preta.

Começamos pelo sérum, o produto estrela do evento da Garnier em Madrid (onde voltámos a encontrar a mais recente gama de corpo da marca, da qual já falámos aqui): o novo sérum preto Anti-Imperfeições PureActive promete acabar com as manchas e marcas de acne, hidratando e esfoliando a pele com um simples gesto para revelar a suavidade e brilho, promete a marca.

Ao experimentar, percebemos que se trata de um produto com uma fórmula bastante leve, com uma agradável fragrância e que não deixa qualquer resíduo na pele, apesar da cor negra. Com apenas uma aplicação, a pele fica imediatamente mais leve e matificada.

Garnier
A nova gama já está disponível em hiper e supermercados.

Já em sete dias de utilização, de acordo com dados cedidos pela Garnier, a textura da pele tem uma aparência refinada e um tom mais uniforme, e os resultados são exponenciados após cerca de um mês de utilização (28 dias, para sermos mais precisos), com uma clara redução das borbulhas, pontos negros, poros, marcas residuais e vermelhidão — menos 35% de imperfeições.

Indicado para peles sensíveis, este sérum é composto por carvão purificante de origem natural (que ajuda a purificar e matificar a pele para melhorar a sua aparência), niacinamida (uma forma de vitamina B3 com propriedades calmantes que pode melhorar visivelmente a aparência do tom de pele irregular e marcas residuais de acne), e ainda ácido lático e ácido salicílico (que trabalham para ajudar a dissolver as células mortas da pele na superfície).

Para completar a rotina, e porque a limpeza é algo fundamental e imprescindível neste tipo de peles, a Garnier lança também uma nova água micelar com uma textura fora da caixa: gelatinosa. A necessidade deste tipo de formulação prende-se com a questão das peles com imperfeições serem muito mais sensíveis, e graças a esta espécie de gel, não são tão agredidas com a limpeza e remoção da maquilhagem.

Tal como o sérum, a Água Micelar Jelly Purificante não deixa resíduos, e ao mesmo tempo que retira a maquilhagem, sujidade, impurezas e óleo, está a tratar o rosto, purificando-o, e também a reduzir as imperfeições. Não resistimos a experimentar a textura, e ficámos fãs desta gelatina, que deixa a cara fresca, limpa e matificada.

Tanto o Sérum Anti-Imperfeições como a Água Micelar Jelly Purificante da Garnier já estão disponíveis para venda em hiper e supermercados, com um preço recomendado de 15,99€ e 7,99€, respetivamente.

Máxima eficácia, mínimo impacto

A Garnier está cada vez mais natural e amiga do ambiente, usa materiais reciclados, não testa em animais (ou não tivesse adquirido o selo de aprovação do programa Leaping Bunny da Cruelty Free International) e, mesmo com a Green Beauty como objetivo, não descura em nada a eficácia dos seus produtos.

Quem o promete é André Albarran, diretor geral da Garnier de Espanha e Portugal, que salienta os claros objetivos verdes da marca para os próximos anos, sem perder qualidade.

“Queremos ter a máxima eficácia, com mínimo impacto ambiental”, salientou o diretor geral no evento de apresentação destas novidades à imprensa portuguesa e espanhola em Madrid, onde também reforçou a responsabilidade e compromisso da marca com a Green Beauty — e que, muito em breve, querem abandonar por completo o uso de plástico virgem.

“É importante que marcas e consumidores atuem em conjunto para minimizar as alterações climáticas, e é inegável que os consumidores esperam mais de nós atualmente. Temos mais de dois mil produtos na nossa oferta, mais de três mil ingredientes, e usamos ciências e formulações mais verdes. Temos, no site da marca, o catálogo com todas as informações do impacto ambiental de cada produto, de forma completamente transparente, para que todos possam ter acesso aos dados”, referiu André Albarran.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top