O ator é a cara de uma linha que faz 20 anos de sucesso no mercado português (e não só). Saiba tudo.
Um perfume pode ser muito mais do que uma simples combinação de notas que nos faz cheirar bem – é uma extensão da nossa personalidade e um portal de emoções, com capacidade de nos fazer até transformar o ambiente à nossa volta. E quando pensamos em José Condessa, a imagem que nos surge é a de alguém que sabe exatamente como escolher a essência que o representa da melhor maneira.
E o que é que José Condessa tem que ver com esta conversa? Bem, porque é a cara associada a Malbec, a linha de perfumes masculina mais cobiçada d’O Boticário, que celebra 20 anos de existência. Esta quarta-feira, 30 de outubro, a insígnia brasileira comemorou este marco num evento em Lisboa e a MAGG esteve presente, tendo tido a oportunidade de falar com o ator sobre este tópico.
Admitindo que o convite para ser embaixador da fragrância original aconteceu de “uma forma até natural”, o artista frisa que “estar associado a uma marca que é de todos” é motivo de orgulho. “Principalmente [estar associado a] Malbec, que, apesar de ser uma fragrância masculina, tem conquistado o público no geral“, acrescenta. Afinal, não é para menos: estamos a falar do perfume mais vendido da marca no Brasil.
E o que faz de Malbec uma escolha tão poderosa? Além de ter dado início à história da linha, é inspirado nos vinhos da região de Malbec, reconhecidos pela sua riqueza e complexidade. Isto porque conta com notas de saída frescas, como lima da Pérsia, cassis e bergamota, às quais se seguem, no coração, cedro da Virgínia e patchouli, terminando com notas de fundo como musk e âmbar.
Com o passar dos anos, a linha foi um sucesso tão grande que evoluiu (e não foi pouco). Hoje, apresenta 11 perfumes diferentes, cada um com a sua própria identidade. O que é que isto significa? Que “há sempre um perfume que nos representa e não o contrário“, responde José Condessa, dizendo que, nesta gama, é possível encontrar uma fragrância que seja um reflexo daquilo que somos na sua plenitude.
E, afinal, qual é que é o perfume da linha que o representa melhor? A que é que cheira José Condessa? Não é uma resposta estanque e, na verdade, varia consoante as ocasiões. “Eu tenho dois, que são os que eu mais uso. O clássico, por encaixar naquilo que eu gosto num perfume”, frisa, referindo-se ao Malbec Eau de Toilette, acrescentando que, no verão, a escolha recai no Bleu. “É muito diferente, é muito mais leve, mais fresco, mas continua a ser doce”, conta à MAGG.
Quando se trata de confiança, o ator também tem uma arma poderosa. “O Elegant é muito bom, porque acaba por dar um aroma mais forte, mas acho que é o Malbec X que me faz sentir mais confiante“, afirma, explicando que, embora não o tivesse escolhido naquela noite, há certos momentos em que é a sua escolha principal. “Em entrevistas ou uma saída à noite, por exemplo, é mais presente e eu acho que isso, automaticamente, dá-nos uma presença da qual vamos atrás”, remata.
Através das palavras de José Condessa, dissiparam-se as dúvidas de que o perfume que usa não é apenas uma escolha, mas uma afirmação de quem ele é. Por isso, se quer cheirar ao ator, nós mostramos-lhe a linha Malbec, que está à venda nas lojas d’O Boticário, bem como no site oficial da marca. O preço não ultrapassa os 41,99€, embora haja alguns com desconto.