O Natal chegou e, se não tem tempo para grandes manicures, não desespere, porque temos estas ideias super fáceis de replicar em casa. Ora veja.
Estamos oficialmente na véspera de Natal e, se deixou a manicure para a última da hora, não desanime: as suas unhas ainda podem ser a estrela desta data. Esqueça a esteticista, porque pode perfeitamente criar unhas deslumbrantes e que captam a essência da época em casa, sem pressa e com os produtos certos. Basta um pouco de criatividade – e nós ajudamos nessa missão.
Para começar, basta cobrir as unhas com uma base de qualidade para as proteger e garantir que o resultado final dura mais tempo. Depois, é só deixar a imaginação fluir. Por exemplo, um vermelho ou bordô clássicos são sempre bem-vindos – e, se lhes puser uma camada de glitter por cima, ainda mais ajuda à festa.
Nesse sentido, pode apostar também nos brilhos que puxem as outras cores da quadra, como o verde, o dourado e o prateado. Se gosta de opções mais arrojadas, também é possível de as replicar em casa. As manicures francesas, mas com a ponta vermelha ou de outros tons festivos, são uma sugestão que não falha, cujo rebordo pode ser feito com precisão utilizando um palito (sim, leu bem) – e o mesmo se aplica aos desenhos, como estrelas.
Se quiser elementos que se destaquem ainda mais, é correr para a loja mais próxima, como a Wells ou a Pluricosmética. É lá que poderá encontrar adesivos para as unhas, que vão de desenhos que piscam o olho à quadra a apliques cintilantes, que são o remate perfeito para qualquer manicure que se queira festiva.
No fim, para que o resultado final seja digno de qualquer esteticista, basta apostar as fichas todas num bom top coat, para selar o design que escolher e evitar que o verniz fique todo lascado. Este passo, além de prolongar a durabilidade da manicure, dá um acabamento brilhante que destaca ainda mais os detalhes.
Para que não lhe falte nada, fomos à procura de ideias fáceis de replicar. Pode aproveitar para experimentar uma das 13 combinações que lhe damos na fotogaleria (e espreitar alguns vernizes para o efeito) ou fazer com que estas sirvam de mota a criações novas – é que, desde que lhe traga o espírito natalício às unhas, a missão fica cumprida.