De lacas a séruns ou geleias anti-frizz, já lá vai o tempo em que o cabelo tinha de sair sacrificado depois de dias chuvosos e ventosos.
Não há volta a dar: seja pela humidade, chuva ou vento, o inverno é um pesadelo para os cabelos, especialmente se, à semelhança de agora, estivermos a ser completamente assolados por um comboio de tempestades interminável. E quantos de nós já não perderam longos minutos num brushing perfeito para o mesmo ficar completamente destruído em segundos mal pomos um pé fora de casa? Pois.
Para além disso, os cabelos lisos e ondulados têm tendência a ficarem mais secos, com mais frizz e quebradiços durante esta estação, sendo que os fios encaracolados e crespos também são propensos a um maior encolhimento. Mas há forma de dar a volta a esta situação? Bom, milagres não há, e não podemos queixar-nos ao São Pedro, mas há dicas que podemos seguir.
Em primeiro lugar, vale a pena considerar pequenas mudanças na forma como seca e faz o styling do cabelo. Usar uma toalha de microfibra em vez da tradicional ajuda a reduzir a fricção, que contribui para o frizz, e optar por secar o cabelo com o secador em temperatura morna, usando um difusor e aplicando previamente um protetor térmico, pode fazer toda a diferença.
Depois, se continuar de cabelos (literalmente) em pé, o truque passa por incluir na rotina capilar produtos criados especialmente para domá-lo. E o que não falta no mercado são opções com componentes hidratantes e que deixam os fios blindados (que é como quem diz à prova de humidade), a par de lacas para fixá-lo.
A começar pelo produto-sensação da Color WOW, o Dream Coat Extra Strenght, que foi um dos segredos mais bem guardados do cabeleireiro de Kim Kardashian, à geleia de brushing da Phyto, que é um autêntico milagre, passando pela novidade da Garnier, que já testámos e sobre a qual lhe contamos tudo em pormenor aqui, clique na fotogaleria e não deixe que a chuva e o vento o apoquentem neste inverno.
