Após ganhar fama de “desistente”, Alexandra Lencastre revela que esteve à beira da morte. “A estação escondeu a informação”

Passados alguns anos, Alexandra Lencastre está de volta aos palcos na peça “A Gaivota”. Saiba tudo.

Alexandra Lencastre revelou recentemente que esteve gravemente doente com Covid-19 e que essa situação acabou por gerar uma perceção pública errada sobre o seu profissionalismo. Durante o período em que esteve ligada à SIC, entre 2020 e 2024, a atriz esteve internada e em risco de vida, mas a informação não foi divulgada. O silêncio acabou por lhe dar fama de “desistente” e de falhar compromissos, algo que garante não corresponder à realidade.

Agitação marítima coloca sete distritos em aviso laranja. Saiba como vai estar o tempo no fim de semana
Ver artigo

Eu ia morrendo com a Covid, o que não foi divulgado – a estação escondeu a informação para me proteger. Mas acabei por ficar com fama de ser desistente, de falhar à última da hora… etc., etc. Isto quando estava numa cama de hospital”, revelou o “Correio da Manhã“.

A pandemia afetou também vários projetos da atriz. “Aconteceu a Covid-19. A pandemia deitou por terra três dos projetos em que eu estava envolvida. Fiquei sem trabalho. Depois, fiquei doente”, recordou. Atualmente, Alexandra Lencastre sente-se valorizada no seu regresso à TVI, onde garante ser “muito bem tratada” e se sente “muito feliz”.

Mesmo projetos que não tiveram o sucesso esperado, como a novela “A Protegida”, foram para a atriz uma experiência enriquecedora. “O projeto não correu bem, a nível da receção pública, mas eu adorei fazer essa novela. Fiz par com o Paulo Pires, num registo que não tinha feito antes… Claro que tenho de dar importância às audiências, claro que tenho de pensar nisso, mas na verdade, para mim, foi bom.”

A atriz de 60 anos está agora de regresso aos palcos na peça “A Gaivota”, de Anton Tchékhov, em cena no Teatro da Trindade, em Lisboa. A produção é dirigida por Diogo Infante, amigo e colega de longa data, com quem a atriz contracena também na televisão. Na peça, assume o papel de Irina Arkadina, enquanto que, três décadas antes, tinha dado vida à jovem Nina.

Sobre o papel atual, admitiu que lhe é “difícil fazer a personagem”, por ser o oposto da mulher que interpreta. “Mas acredito que, como todas as vilãs que tenho feito, acabarei por desenvolver ternura por esta Arkadina”, concluiu.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top