Atriz de “Donas de Casa Desesperadas” e vencedora de um Emmy morre aos 71 anos

Valerie Mahaffey participou em várias séries de televisão, sendo um dos seus papéis mais marcantes em “Donas de Casa Desesperadas”, como Alma Hodge. Morreu aos 71 anos, depois de um diagnóstico de cancro.

A atriz norte-americana Valerie Mahaffey, vencedora de um Emmy e conhecida por diversas participações em séries de televisão, morreu aos 71 anos. A notícia foi confirmada pela família. De acordo com o “The Hollywood Reporter”, a atriz morreu na passada sexta-feira, 30 de maio, na Califórnia, após ter sido diagnosticada com cancro.

Ao longo de uma carreira que atravessou cinco décadas, Valerie Mahaffey destacou-se em papéis em séries como “Donas de Casa Desesperadas”, onde interpretou Alma Hodge, a ex-mulher manipuladora de Orson Hodge, papel que lhe garantiu notoriedade junto do grande público, mas também em “Big Sky” e “Young Sheldon”.

Numa declaração à revista “Variety”, o marido da atriz, Joseph Kell, lamentou a morte da mulher. “Perdi o amor da minha vida, e a América perdeu uma das suas atrizes mais cativantes. Vai deixar muitas saudades”, disse. A filha do casal, Alice, partilhou uma homenagem emotiva nas redes sociais. “Não tenho bem palavras neste momento. O cancro é horrível. Vou procurar-te em todos os momentos felizes da vida. Sei que é aí que estarás”, escreveu.

Nascida na ilha indonésia de Sumatra, filha de mãe canadiana e pai americano, Valerie Mahaffey mudou-se ainda adolescente para o Texas, nos Estados Unidos. O seu primeiro papel no cinema foi em 1977, no filme “Tell Me My Name”.

Ao longo da carreira, participou em dezenas de produções televisivas, incluindo “Serviço de Urgência”, “Glee” e “O Homem do Castelo Alto”.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top