Bella Hadid foi parar ao hospital novamente devido à doença de Lyme. Saiba do que se trata

Bella Hadid convive com a doença de Lyme e nunca escondeu dos seus fãs os períodos menos bons que viveu. Agora, Yolanda Hadid fez um desabafo sobre a doença e força da filha, com fotografias da modelo no hospital.

Diagnosticada em 2013 com a doença de Lyme, Bella Hadid, de 28 anos, continua a viver momentos complicados causados por esta patologia. A modelo fez uma paragem no hospital e partilhou no Instagram diversas fotos, bem como a sua mãe, Yolanda Hadid, que publicou um desabafo nas redes sociais sobre a situação.

As 10 invenções mais úteis para acabar com as pequenas frustrações do dia a dia
As 10 invenções mais úteis para acabar com as pequenas frustrações do dia a dia
Ver artigo

A modelo internacionalmente conhecida sempre usou as suas redes sociais para partilhar a sua  jornada com a doença e como é viver com ela, desde internamentos a tratamentos. Agora, foi novamente internada e até pediu desculpa por andar desaparecida numa publicação.

Yolanda Hadid, que também sofre com a doença, partilhou nesta quinta-feira, dia 18 de setembro, um desabafo nas redes sociais acompanhado com várias fotografias da filha no hospital. “A incapacidade invisível da doença neurológica crónica de Lyme é difícil de explicar ou entender para alguém”, começou por escrever na publicação.

“És implacável e corajosa. Nenhuma criança devia sofrer no seu corpo com uma doença crónica incurável. Eu admiro a tua coragem e determinação para continuares a lutar, apesar dos protocolos falhados e dos inúmeros contratempos que tens enfrentado”, afirmou.

Mas afinal o que é e o que afeta a doença de Lyme? Trata-se de uma infeção provocada pela bactéria Borrelia burgdorferi, transmitida pela mordida de uma carraça. O risco é maior em regiões com clima temperado, áreas florestais e matas húmidas.

Para que esta infeção ocorra, é necessário que a carraça permaneça na pele e alimente-se durante pelo menos um dia. O sintoma mais comum costuma ser uma mancha em forma de círculo avermelhada e com o centro mais claro, contudo, nas três semanas seguintes é possível desenvolver outros sintomas, segundo a Cuf.

Esta patologia é diagnosticada através de análises ao sangue. Depois de mordida, a pessoa tem cerca de três a seis semanas para as realizar. Caso a infeção progrida, entre meses ou até anos depois, será possível que possa atingir outros orgãos, como o coração e o sistema nervoso central, provocando mais sintomas ou doenças como a meningite assética ou nevrite craniana, entre outras, segundo a mesma fonte.

Bella Hadid, Yolanda Hadid e, mais recentemente, Justin Timberlake, são algumas das celebridades que enfrentam esta doença.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top