Depois de 17 anos e 8 títulos, Rui Patrício despede-se do futebol aos 37 anos. 15 fotos épicas do guarda-redes

O guarda-redes será homenageado esta sexta-feira, 12 de dezembro, pela Federação Portuguesa de Futebol.

Rui Patrício, guarda-redes internacional português, confirmou oficialmente o final da sua carreira futebolística, aos 37 anos.

“BB2020”. Teresa revoltada com mulher que foi chamar-lhe “cobra” e “velha”. “Vá lavar a roupa e tratar da casa
Ver artigo

A Federação Portuguesa de Futebol anunciou que será realizada uma cerimónia de despedida esta sexta-feira, 12 de dezembro, às 12 horas, na Cidade do Futebol, marcando o encerramento de uma carreira de 17 anos ao mais alto nível.

Natural de Leiria, Rui Patrício iniciou a sua trajetória nos clubes locais Leiria e Marrazes, antes de ingressar nas escolas de formação do Sporting, em 1999.

Estreou-se na equipa principal dos leões na época de 2006/2007 e permaneceu no clube até 2017/2018, altura em que foi transferido para o Wolverhampton Wanderers, em Inglaterra, onde jogou durante três temporadas.

Seguiu-se uma passagem por Itália, primeiro em Roma, orientado por José Mourinho, e depois na Atalanta, antes de fechar a carreira no Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, participando no Mundial de Clubes.

Ao longo da carreira, Rui Patrício conquistou oito títulos, incluindo cinco pelo Sporting: duas Taças de Portugal, duas Supertaças e uma Taça da Liga, e a Liga Conferência por Roma.

Pela Seleção Nacional, destacou-se ao vencer o Euro 2016 e a Liga das Nações em 2019, sendo eleito o melhor guarda-redes do Europeu de França. A sua defesa a um cabeceamento de Griezmann na final do Euro ficou imortalizada numa estátua em Leiria, cidade natal do jogador.

Espreite 15 fotos de Rui Patrício

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top