Diane Keaton terá deixado fortuna de 5 milhões à cadela. Sabe quem são os animais mais ricos do mundo?

Depois de Diane Keaton ter alegadamente deixado cinco milhões de dólares a Reggie, o gesto da atriz vem lembrar outros casos de animais que também têm contas chorudas. Veja a lista.

A lendária atriz Diane Keaton, vencedora de um Óscar e conhecida por papéis icónicos em “Annie Hall” e “O Padrinho”, morreu a 11 de outubro, aos 79 anos. Além de estrela de cinema, a artista era uma defensora acérrima dos direitos dos animais e prova disso é que essa devoção poderá ter ido muito além daquilo que fez em vida.

Fontes próximas da atriz afirmam que Diane Keaton terá deixado 5 milhões de dólares (mais de 4 milhões de euros) à sua golden retriever, Reggie. “A Diane costumava brincar que os seus grandes amores eram os filhos, Al Pacino, a arquitetura e aquela cadela”, contou uma fonte anónima ao jornalista Rob Shuter, de acordo com a “Kinship“.

Apesar de a notícia ainda não ter sido confirmada oficialmente, a história parece plausível para quem conhecia a relação entre Keaton e o animal. Contudo, a lei norte-americana coloca limitações curiosas a este tipo de testamentos: nos Estados Unidos, os animais não podem herdar dinheiro diretamente, já que não são considerados pessoas.

No caso da Califórnia, o mais comum é criar um fundo fiduciário (trust) em nome de um cuidador, responsável por administrar o valor em benefício do animal. Contudo, independentemente do testamento, ninguém duvida do amor que Diane Keaton dedicava aos animais, já que esta foi membro da direção do Helen Woodward Animal Center, uma organização sem fins lucrativos de San Diego, durante mais de 20 anos.

De acordo com o comunicado oficial do centro, Diane Keaton começou a colaborar com a organização em 2001, quando se tornou porta-voz de uma campanha de adoção. Em 2005, recebeu o Prémio Humanitário Helen Woodward, e continuou a promover o trabalho do centro em talk shows, levando consigo cães à procura de um lar.

Entrevista impertinente aos criadores da nova série de comédia da SIC Radical
Entrevista impertinente aos criadores da nova série de comédia da SIC Radical
Ver artigo

Esta não é a primeira vez que isto acontece. Karl Lagerfeld, por exemplo, que morreu em fevereiro de 2019, deixou parte da sua herança (avaliada em cerca de 170 milhões de euros) à gata, Choupette, já que nunca casou e nem teve filhos. Mas estes não são os únicos animais com uma conta recheada. Reunimos alguns dos mais ricos do mundo, de acordo com a “Forbes Brasil“.

Saiba quem são os animais mais ricos do mundo

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top