Todos os anos, a “People” elege o homem que considera ser o mais sexy do mundo. A premiação acontece há 40 anos.
Jonathan Bailey, o ator britânico que conquistou o público em “Bridgerton” e agora brilha em “Wicked”, foi eleito o “Homem Mais Sexy do Mundo” de 2025 pela revista “People”. A escolha marca o 40.º aniversário desta distinção e celebra o charme do ator, mas também o seu carisma e autenticidade.
O artista descreveu esta combinação como “uma mistura de vulnerabilidade e confiança”. A capa, fotografada nas margens frias de uma praia britânica, mostra-o ao lado do seu cão, Benson, o verdadeiro rival pelo protagonismo da sessão. Mas Jonathan Bailey não é o único nome conhecido a já ter conquistado este título.
Nos últimos anos, o reinado da sensualidade passou por nomes como Patrick Dempsey, eleito em 2023, e Chris Evans, que em 2022 assumiu o lugar com o mesmo humor que o tornou famoso como Capitão América. Antes deles, Paul Rudd, em 2021, e Michael B. Jordan, em 2020, mostraram que a elegância pode ter rostos muito diferentes.
Continuando a recuar na linha do tempo, surgem John Legend (2019) e Idris Elba (2018), que deram ao título uma aura de sofisticação, talento e consciência social. Mais atrás, David Beckham, Ryan Reynolds e Brad Pitt provaram que há figuras que transcendem gerações e que o estatuto de “Homem Mais Sexy do Mundo” pode ser quase eterno.
E há muitos mais, que vão dos nomes clássicos aos inesperados aos estreantes, passando pelos ícones. A lista dos últimos 20 anos é um verdadeiro retrato da evolução do que o mundo considera sexy e, por isso mesmo, reunimos os vencedores das duas décadas passadas, que pode consultar na fotogaleria.