Mastiksoul está internado nos cuidados intensivos. Produtor terá doença grave

Conhecido pelos temas “Gasosa” e “Tou na Moda”, o produtor e DJ estará internado há mais de duas semanas.

Fernando Figueira, cujo nome artístico é Matiksoul, 47 anos, está internado nos cuidados intensivos de um hospital em Lisboa há mais de duas semanas, encontrando-se num estado muito debilitado, segundo avançou a “Vidas” esta terça-feira, 1 de outubro.

“O evento causador ocorreu devido a uma síndrome compartimental”, revelou uma fonte próxima sobre o produtor e DJ, conhecido por “Gasosa” e “Tou na Moda”. Esta consiste no aumento da pressão dentro de um compartimento do corpo, que prejudica a circulação de sangue e causa isquemia e sintomas como dor intensa, inchaço e endurecimento no local afetado, segundo o site Tua Saúde.

No caso de Mastiksoul, a doença rara, que pode ser grave, evoluiu para rabdomiólise, que se trata da destruição das fibras musculares, o que leva à libertação dos componentes presentes no interior das células musculares para a corrente sanguínea, causando sintomas como falta de força, fadiga muscular, entre outros.

O reconhecimento e o tratamento imediatos são fundamentais, dado que a doença pode estar associada a risco de morte por lesão renal aguda e desequilíbrios eletrolíticos, segundo a “Vidas”.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top