Depois de se achar que estaria a pedir dinheiro aos fãs, o ator reagiu à campanha no GoFundMe criada em seu nome. Entenda tudo.
Mickey Rourke já se pronunciou sobre a campanha de angariação de fundos lançada em seu nome, de cerca de 85.585€ no GoFundMe, para evitar que o mesmo fosse despejado da sua casa em Los Angeles, nos Estados Unidos, segundo a revista “People“. Inicialmente, pensou-se que o gesto tivesse partido do próprio, que entretanto já veio dizer que não teve nada que ver com o assunto.
A 18 de dezembro, o ator recebeu uma notificação para pagar os 50.587€ de renda em atraso que alegadamente deveria ao seu senhorio, Eric Goldie, ou desocupar a propriedade no prazo de três dias. A angariação de fundos foi, então, criada para “ajudar a cobrir as despesas relacionadas com a moradia” e “impedir que o mesmo perdesse a sua casa”.
Num vídeo partilhado no seu perfil de Instagram esta segunda-feira, 5 de janeiro, Mickey Rourke comentou sobre a campanha e afirmou não ter conhecimento da mesma. O também ex-lutador de boxe afirmou que estava “frustrado”, “confuso” e que não percebia porque é que alguém criou uma campanha no GoFundMe em seu nome.
“Não sou eu, está bem?”, disse o ator. Referindo-se à pessoa responsável por criar a angariação de fundos, Mickey Rourke afirmou que “jamais saberia o que é uma angariação [do] GoFundMe” e que vive de forma muito simples. Por essa razão, não recorreria a fontes externas dessa forma, lê-se na mesma publicação.
A campanha foi organizada por Liya-Joelle Jones, que se apresentou como assistente de Kimberly Hines, a agente do ator, dizendo que a angariação de fundos foi criada com “total permissão de Mickey Rourke”. No vídeo publicado pelo ex-lutador de boxe nas redes sociais, o mesmo acrescentou ainda que a campanha no GoFundMe era “humilhante”.
Embora Mickey Rourke tenha pedido aos fãs para não doarem mais dinheiro, e que está a planear falar com o seu advogado sobre o assunto, a iniciativa já arrecadou mais de cerca de 81 mil euros da meta estabelecida até à noite de segunda-feira. O ator afirmou que, apesar de ter pedido dinheiro emprestado a um grande amigo, “nunca pediria dinheiro a estranhos, aos fãs ou a qualquer outra pessoa”.
