De moranguita a mãe babada, o tempo voa e Rita Pereira já chegou aos 40

Soraia em “Morangos com Açúcar”, Luena em “Única Mulher” ou Maria em “Quero é Viver”. Na representação, na apresentação ou na vida pessoal, reunimos alguns momentos marcantes da vida de Rita Pereira, que completa 40 anos este domingo.

Rita Pereira completa 40 anos este domingo, 13 de março. Para celebrar a entrada nos quarenta, a atriz rumou até Praslin, nas Ilhas Seychelles, para uns dias de descanso com o companheiro, Guillaume Lalung.

Para assinalar o aniversário da cara da TVI, a MAGG reuniu alguns dos momentos mais marcantes do seu percurso e, apesar da carreira vasta, torna-se impossível não começar por recordar a participação da atriz na série infantojuvenil da TVI, “Morangos com Açúcar”. E quando percebemos que aquela jovem morena de cabelos ondulados chegou aos 40, percebemos também que o tempo voa.

Esta não foi, contudo, a primeira aparição da artista na televisão nacional, uma vez que antes já se tinha dado a conhecer em “Coração Malandro” (2002), “Saber Amar” e “O Teu Olhar” (2003), da TVI, ou “Maré Alta” e “Uma Aventura” (2004), na SIC.

Após estas pequenas participações, entre 2004 e 2005, Rita Pereira encantou todo um público ao dar vida a Soraia Rochinha na segunda temporada de “Morangos com Açúcar”. Depois do protagonismo alcançado, seguiram-se vários papéis de destaque, sempre na estação de Queluz de Baixo.

Rita Pereira
Rita Pereira em “Morangos com Açúcar”

Do papel de Estrelinha em “Doce Fugitiva” (2006), à Madalena Alvarenga em “A Herdeira” (2017-2018), passando por dar vida a Alice Rodrigues Santos em “Feitiço de Amor” (2008) ou a Luena da Silva em “Única Mulher” (2015-2017), Rita Pereira esteve em cena nas telenovelas durante 16 anos seguidos, tendo feito apenas uma pausa na ficção entre 2018 e 2022.

Rita Pereira
Rita Pereira em “Doce Fugitiva” créditos: Twitter

Contudo, nem durante este período a cara da TVI deixou de nos entrar em casa. Entre 2018 e 2019 apresentou programas como “Dança com as Estrelas” ou “Apanha se Puderes”, ao lado de Pedro Teixeira. Em 2019, foi ainda jurada do formato “A Tua Cara não me é Estranha”. Em 2020 voltou à condução de “Dança com as Estrelas” e em 2021 assumiu uma vez mais o papel de jurada num programa de talentos, desta vez em “All Together Now”.

Rita Pereira e Pedro Teixeira apresentaram
Rita Pereira e Pedro Teixeira apresentaram “Dança com as Estrelas”créditos: TVI

Apesar de dar cartas no mundo da apresentação, Rita Pereira mostrou-nos que já sentíamos a sua falta nas telenovelas. Depois de quatro anos afastada da representação — que coincidiram com o nascimento do filho Lonô, de três anos, fruto da relação com Guillaume Lalung — a atriz encontra-se atualmente a dar vida a Maria Rosa Lobo Furtado, uma das protagonistas da nova telenovela da TVI “Quero é Viver”.

Rita Pereira
Rita Pereira em “Quero é Viver”créditos: Instagram

Dividindo-se entre a profissão e a maternidade, é nas redes sociais que Rita Pereira vai também partilhando momentos em família, ao lado do filho Lonô e do companheiro Guillaume. Para celebrar os 40 anos da atriz e apresentadora, reunimos alguns desses melhores momentos. Ora veja.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top