Rúben Amorim explica por que é que não tem redes sociais. “No meu tempo de solteiro não havia disso e hoje dou graças a Deus”

O treinador do Sporting, que renovou recentemente contrato até 2026, concedeu uma rara (e curta) entrevista onde, de forma bem humorada, abordou o facto de não ter presença nas redes sociais.

Numa rara entrevista, onde reinou a descontração e o bom humor, Rúben Amorim revelou por que é que não está em nenhuma rede social, “nem com um perfil anónimo no Twitter”, como sugeriu o humorista Guilherme Geirinhas, anfitrião do podcast “ADN de Leão”. “A minha mulher tenta apanhar-me às vezes, ‘viste isto?’… mas não tenho”, começa por dizer o treinador do Sporting.

Mais a sério, Amorim explica de que forma é que ler comentários nas plataformas online poderia prejudicar o seu trabalho. “Não vejo nada, porque não posso ver. Quem é treinador não devia ver. É impossível aguentares os comentários todos e teres essa informação toda. Por isso é que não tenho”, explica.

Mas as razões para não estar no Instagram ou no Facebook não são apenas profissionais. “No início, quando comecei a namorar com a minha atual mulher, também ajudou o facto de eu querer mudar um pouco a vida e desaparecer das redes sociais (risos)”, conta Amorim. O técnico dos leões é casado com Maria João Diogo desde 2016. O casal tem um filho, Miguel, de 6 anos.

“Isto do Instagram e do Facebook parece que já começou há muito tempo, mas, no meu tempo de solteiro, não havia disso e hoje dou graças a Deus (risos)!”, brinca o treinador. Rúben Amorim recorda ainda que teve conta na rede social Hi5, que atingiu um pico de popularidade entre 2005 e 2010, e que chegou a frequentar o programa de chat mIRC, criado em 1995.

A entrevista ao podcast “ADN de Leão”, por onde passam atletas do universo sportinguista, acontece na semana em que o treinador renovou contrato com o clube até 2026.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top