Sobrinho do rei Carlos III renuncia aos títulos reais depois de fazer 18 anos. Saiba tudo      

James Windsor, filho do príncipe Eduardo, decidiu abdicar dos seus títulos reais, seguindo o exemplo da sua irmã mais velha.    

James Windsor, conde de Wessex e sobrinho mais novo do rei Carlos III, decidiu rejeitar os títulos reais de príncipe e de Sua Alteza Real ao completar 18 anos na quarta-feira, 17 de dezembro. A informação foi avançada por um colunista do jornal britânico “Daily Mail”, Richard Eden, segundo o “Correio da Manhã”

O filho do príncipe Eduardo segue, assim, o exemplo da sua irmã mais velha, Louise Windsor, de 22 anos, que também renunciou aos seus títulos reais. “Esse é o último tipo de coisa pela qual ele se interessa”, revelou uma fonte próxima da família, citada por Richard Eden.

5 coisas para fazer em Sevilha (mesmo que não vá ver o jogo de Portugal)
Ver artigo

No entanto, James e Louise Windsor continuam a manter uma relação próxima com o tio, o rei Carlos III, e com o primo, o príncipe William. O atual príncipe de Gales admira a postura reservada dos primos e terá a intenção de os integrar como membros ativos da realeza, passando a exercer funções reais ao serviço da Coroa, de acordo com o “Daily Express”.  

 O colunista Richard Eden não deixou de comparar esta situação ao caso do príncipe Harry e de Meghan Markle que, embora tenham saído da família real em 2020 e vivam atualmente nos Estados Unidos da América, continuam não só a utilizar os títulos de duque e duquesa, como também a designação de “Sua Alteza Real”. 

 

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top