Alvo de imagens de cariz sexual manipuladas, Taylor Swift comemora vitória do namorado (vídeo)

Taylor Swift tem estado envolvida numa polémica relacionada com deep fakes. Ainda assim, esteve presente para celebrar a grande vitória de Travis Kelce, cuja equipa se apurou para a final da Super Bowl.

Os Kansas City Chiefs estão na final da NFL, a maior liga de futebol americano, pela quarta vez nos últimos cinco anos. Esta conquista da equipa do Missouri surge depois de vencerem os Baltimore Ravens por 17-10, este domingo à noite, refere “A Bola”. E Taylor Swift esteve lá a celebrar.

Findo o jogo, a cantora norte-americana foi ter com o namorado, o atleta Travis Kelce, que abraçou e beijou, bastante entusiasmada e feliz. Esta novidade surge durante uma polémica em que Taylor Swift está envolvida, já que tem tido problemas com deep fakes.

Veja o vídeo

Têm estado a circular nas redes sociais imagens de cariz sexual associadas a Swift. Estas imagens terão sido geradas por inteligência artificial. Como consequência, a rede social X (antigo Twitter) suspendeu as pesquisas pelo nome da cantora de 34 anos.

Estas imagens manipuladas terão começado a circular num grupo de Telegram, dedicado à partilha de “imagens abusivas de mulheres”, de acordo com a “Exame Informática”. As publicações foram removidas, mas uma delas esteve, segundo o mesmo site, online mais de 17 horas, acumulando mais de 45 milhões de visualizações.

No fundo, alguém recorre um software de edição de fotografias para colocar o rosto de Swift (ou de outra pessoa, seja ela uma celebridade ou até mesmo anónima) numa imagem pornográfica. A Casa Branca estará “alarmada” com esta situação, menciona o “Público”.

A 58.ª edição do Super Bowl, está marcada para 11 de fevereiro, em Las Vegas. Em palco, no intervalo do jogo, atuará Usher, mas as atenções estarão  também centradas em Taylor Swift. A cantora e o atleta assumiram publicamente o namoro quando Taylor foi assistir a um jogo de Travis, em setembro do ano passado. Porém, já estavam juntos há mais tempo.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top