“Terapia de Segunda”. Kiko Is Hot cumpre sonho e lança podcast com conselhos de segunda liga e humor inabalável

O influenciador português parte agora para uma nova aventura: o seu próprio programa na rádio. Entre esta ser a materialização de um sonho e a vontade de querer abrir portas para outras pessoas, leia a entrevista que a MAGG fez a Kiko is Hot.

“Um sonho tornado realidade”. É como Kiko Is Hot, conhecido influenciador português, descreve o seu novo programa na CidadeFM, um podcast onde promete falar sobre todos os problemas, sonhos, medos e conquistas de quem o vai ouvir, sempre com a sua personalidade característica de não deixar nenhuma piada fora do baralho. “Terapia de Segunda”, como o nome descreve, será lançado todas as segundas-feiras, mas vai mais além – é “de segunda” porque a terapia será mesmo de segunda liga.

“Este é um projeto que nasce só mesmo da minha ideia, porque eu quis este programa em específico e não queria estar só a falar de coisas banais. Queria entrar realmente na vida das pessoas e poder ajudá-las da melhor forma que posso, com a minha experiência não profissional. Por isso é que sou uma ‘Terapia de Segunda’, porque eu não sou especialista nenhum e porque é de segunda liga’, disse Kiko is Hot, nome artístico de Francisco Soares, à MAGG. E não, o influenciador não vai mudar absolutamente nada na sua personalidade. 

Crítica. Fomos dormir à guesthouse na Covilhã com 9,7 em 10 na Booking
Ver artigo

“Eu não vou alterar nada. O meu objetivo é ser uma extensão de quem eu sou, daquilo que as pessoas conhecem. Não venho para aqui alterar o meu discurso, venho para ser eu próprio que é só isso que eu sei fazer. Não podemos ter medo de falar das coisas que passamos, quer sejam elas profundas ou não, quer sejam elas tristes ou não“, acrescentou. Desta forma, “Terapia de Segunda” será um podcast que vai sair todas as segundas-feiras entre as 22 e as 23 horas, com episódios de 20 a 30 minutos onde Kiko is Hot vai abordar temas mais difíceis como a ansiedade ou relações amorosas até temas mais leves como a cultura pop, sempre com autenticidade. 

No entanto, o criador de conteúdos não estará sozinho na sala. Kiko is Hot vai contar com um convidado em todos os episódios, que garantiu serem pessoas que o inspiram todos os dias e que ele próprio escolheu. “Vai ser uma conversa de café com estas pessoas. Estas e os ouvintes” – sim, leu bem, “Terapia de Segunda” também vai ter a participação dos ouvintes, que podem enviar uma mensagem para o número de WhatsApp indicado (933215543), e que depois podem ouvir no episódio se a sua pergunta foi respondida.

Além disso, os nomes dos participantes não vão ser revelados, pelo que isto dá total liberdade aos ouvintes de fazerem perguntas mais profundas (as perguntas não são feitas em direto, uma vez que o programa é gravado antes de ser lançado). Já nos chegaram centenas de mensagens, e há de tudo um pouco, o que era o meu objetivo com este programa. Não vou cingir-me só às relações amorosas, só ao trabalho. No fundo, é o dia-a-dia das pessoas e os vários problemas que o dia-a-dia representa. É uma maneira de chegar ainda mais perto dos que me seguem”, disse.

Mas não são só os ouvintes que vão poder ser vulneráveis. Aqui, Kiko is Hot vai também tentar mostrar um lado seu que não é tantas vezes visto nas redes sociais, uma vez que o próprio influenciador assume que não consegue ser 100% vulnerável nos dias que correm.

“Espero conseguir permitir-me a isso, e por isso é que estou a convidar pessoas que me inspiram. Os vídeos são muito curtos nas redes sociais, e é impossível conseguir fazer isso, por isso é que há muito tempo que queria fazer um podcast. Sinto que é aqui que as pessoas também vão ter acesso a esse lado”, explicou.

E também é por isso que “Terapia de Segunda” é o “realizar de um sonho”. Kiko is Hot sempre foi um influenciador controverso, no sentido de algumas pessoas não perceberem a sua personalidade e a sua maneira de estar na vida, pelo que esta materialização de um sonho antigo só veio ajudar a que o criador de conteúdos seja cada vez mais ele próprio. “Acho que durante muito tempo escondi-me, que é mesmo essa a mesma palavra, atrás das redes sociais. Era uma coisa para mim muito mais confortável”, disse. 

“A certa altura da minha carreira, como foi uma carreira tão diferente do normal e da norma, eu já tinha desistido um bocado. Pensei ‘para os mais tradicionais vou ser sempre aquela pessoa estranha da internet e não vou chegar a esses sítios mais mainstream’. Portanto, ter chegado aqui, para mim, significa realmente que, apesar do mundo todo parecer louco, estamos a fazer algum processo. Estou a abrir uma porta para outras pessoas virem sem terem de alterar quem são e podem ser só elas próprias”, rematou Kiko is Hot. 

O primeiro episódio de “Terapia de Segunda” vai ser transmitido na CidadeFM já esta segunda-feira, 3 de novembro, e os convidados são surpresa. Os episódios vão ainda ficar disponíveis no site, no YouTube e nas redes sociais da rádio portuguesa, e o programa tem o apoio da WTF, marca que sempre fez parte da vida de Kiko is Hot. “É um full circle moment e eu estou mesmo muito feliz.”

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top