“Vou a casa”. Nuno Markl tem primeira saída do hospital após dois AVC — e é para exercer um direito

O humorista de 54 anos vai, finalmente, ter um descanso dos corredores hospitalares, e vai conseguir ir a casa este domingo, 18 de janeiro. Saiba tudo.

Parece que Nuno Markl vai, finalmente, a casa. O locutor da Rádio Comercial, que se encontra em hospitais desde o final de novembro depois de ter sofrido dois AVC’s no espaço de cinco dias, anunciou que estava a contar os dias para poder apanhar um pouco mais de ar do que aquele permitido nas unidades hospitalares, algo que vai acontecer agora, neste domingo, dia 18. Além disso, Nuno Markl também explicou que se encontra na fase mais “perigosa da recuperação”.

Jovem raptada é salva graças a sinal viral no TikTok usado em casos de violência doméstica
Jovem raptada é salva graças a sinal viral no TikTok usado em casos de violência doméstica
Ver artigo

E o locutor de rádio vai sair do hospital nada mais nada menos para ir votar – ou seja, será uma saída temporária, mas para Nuno Markl já é uma vitória. “Irei votar no domingo. E aconselho toda a gente a ir votar. Aconselho não, obrigo as pessoas”, disse, acrescentando que vai aproveitar e passar por sua casa para reencontrar os seus, especialmente a sua cadela, depois de dois meses sem o conseguir fazer. “Vou a casa. Vai ser a minha primeira ida a casa, no domingo”, disse o co-apresentador do “Taskmaster”.

No entanto, é preciso muita vigilância, uma vez que Nuno Markl se encontra agora na “fase perigosa de recuperação”, porque apesar de se sentir muito melhor do que antes, ainda não está capaz de levar uma vida independente. Ou seja, como já está melhor, pode sentir a necessidade de querer fazer as coisas mais apressadamente e sozinho, mas não é por estar melhor que já se encontra totalmente disponível para o fazer, e há o medo que existam repercussões. “Essa é a parte que arrepia, basicamente, todo o staff deste hospital”, disse.

“Estou confiante, porque consigo tomar duche em pé, o que é incrível. Estou a valorizar as pequenas coisas da vida. Não consigo explicar-vos o que é reaprender a andar aos 54 anos, mas, no momento em que nos apercebemos para que serve a anca, o joelho, parece meio triste dizer isto, mas, ao mesmo tempo, é fascinante quando vemos resultados. Este tipo de coisas muda uma pessoa”, desabafou, acrescentando ainda que tem muitas saudades de estar em estúdio com Vasco Palmeirim, Pedro Ribeiro e Vera Fernandes.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top