Zé Maria. Já foi o homem mais famoso de Portugal, mas hoje vive como um eremita. Veja a foto

Venceu 100 mil euros em 2000, ao vencer o primeiro “Big Brother”. Hoje, vive fechado em casa e já sofreu uma depressão profunda. Saiba o que aconteceu a Zé Maria.

No ano 2000, Zé Maria Seleiro saltava para a fama depois de ser o grande vencedor da primeira edição do “Big Brother” em Portugal. O modesto rapaz de Barrancos, que era colocado à parte por muitos dos colegas do reality show — tanto que até se dava mais com as galinhas —, era um autêntico fenómeno de popularidade junto do público e levou para casa o grande prémio.

O que se seguiu foi uma loucura e, durante largos meses, era possivelmente o homem mais famoso do País. Mais de duas décadas depois, aos 51 anos, o cenário não podia ser mais distante.

Mesmo depois de vencer uma quantia monetária de 100 mil euros, hoje Zé Maria vive uma vida modesta em Barrancos, de onde é natural, e refugia-se em casa, isolando-se de tudo e todos. Um vizinho revelou que o alentejano é “um eremita que se fecha em casa e só aparece muito discreto em ocasiões como o Carnaval ou na garraiada das Festas em Honra de Nossa Senhora da Conceição, em agosto”, tal como escreve o “Correio da Manhã”.

Veja a foto de Zé Maria atualmente, na capa da “TV Guia”.

TV Guia
créditos: TV Guia

Numa rara declaração à revista “TV Guia”, o antigo vencedor do “Big Brother” assumiu que sabe que ainda é muito popular. “Tenho, sim [noção de que é muito famoso]. Eu sei. Agradeço a atenção, lamento imenso mas não quero falar. Não tenho nada para dizer”, disse à mesma revista o homem que hoje em dia trabalha como jardineiro.

A vida de Zé Maria Seleiro não foi fácil após a grande vitória. O alentejano nunca lidou bem com a fama que o reality show lhe trouxe, entrou em depressão profunda e chegou a tentar o suicídio em agosto de 2004, ao atirar-se da Ponte 25 de Abril, em Lisboa. Acabou por ser salvo por militares da Brigada de Trânsito da GNR.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top