Com produções que, só pelo título, já estão a ser consideradas um sucesso, não há como enganar: 2026 vai mesmo ser um ano de excelência no que toca ao cinema. Espreite as estreias.
2026 está a chegar e, com ele, estão também prestes a entrar nos cartazes das salas de cinema filmes que vão agradar a todos os gostos – e que prometem tornar as idas ao shopping muito mais divertidas. Com produções que, só pelo título, já estão a ser consideradas um sucesso, não há como enganar: 2026 vai mesmo ser um ano de excelência no que toca ao cinema, com regressos, estreias imperdíveis e elencos de luxo que se juntam para batalhar os prémios mais cobiçados do próximo ano.
Entre os destaques, há filmes que não passam mesmo despercebidos. “O Diabo Veste Prada 2”, que traz de volta Anne Hathaway e Meryl Streep nos papéis de Emily Charlton e Miranda Priestly, respetivamente, é uma das estreias mais cobiçadas do ano, com todos os fãs do primeiro filme, lançado em 2006, ansiosos para ver o que o tempo deu a estas duas mulheres. Também “Michael”, baseado na vida de Michael Jackson, está a ser apontado como um dos filmes do ano, com o sobrinho do cantor, Jaafar Jackson, a interpretá-lo.
Tom Holland também vai ter um grande ano no que toca ao cinema, assim como Zendaya. O casal vai estar junto não só em “Homem-Aranha: Brand New Day”, filme que vai revisitar o famoso amigo da vizinhança, como também em “A Odisseia”, já considerado por muitos um claro nomeado aos Óscares para várias categorias técnicas, com Christopher Nolan a realizar e outros nomes no elenco como Matt Damon, Anne Hathaway e Robert Pattinson. Este último também vai contracenar com Zendaya em “O Drama”.
Outro dos destaques vai para “Marty Supreme”, protagonizado por Timothée Chalamet, cujo marketing feito até agora já está a fazer com que os internautas acreditem que o ator de 30 anos vá ganhar alguns prémios. Além deste, Timothée Chalamet também vai protagonizar “Dune: Parte 3”, com Zendaya novamente no elenco, e no mesmo dia, a 17 de dezembro, sai um dos filmes mais esperados de toda a nação de fãs dos Vingadores: “Vingadores: Doomsday”, que traz de volta Robert Downey Jr. e Chris Evans ao elenco.
Mas há muitos mais filmes a explorar em 2026. No que toca a romances, não pode perder “O Monte dos Vendavais”, com Margot Robbie e Jacob Elordi, ou “Hamnet”, com Jessie Buckley e Pedro Pascal, e para quem gosta de filmes de animação, “Toy Story 5” e o live-action de “Vaiana” também estreiam já no ano que vem. “Supergirl” também é um dos filmes mais falados, assim como “The Hunger Games: Amanhecer na Ceifa”, pelo que, se estava à procura de uma desculpa para ir mais vezes ao cinema em 2026, não precisa de pensar mais: há mesmo muita coisa boa a chegar.