De icónicos regressos a estreias imperdíveis. Estes 28 filmes chegam ao cinema em 2026

Com produções que, só pelo título, já estão a ser consideradas um sucesso, não há como enganar: 2026 vai mesmo ser um ano de excelência no que toca ao cinema. Espreite as estreias.

2026 está a chegar e, com ele, estão também prestes a entrar nos cartazes das salas de cinema filmes que vão agradar a todos os gostos – e que prometem tornar as idas ao shopping muito mais divertidas. Com produções que, só pelo título, já estão a ser consideradas um sucesso, não há como enganar: 2026 vai mesmo ser um ano de excelência no que toca ao cinema, com regressos, estreias imperdíveis e elencos de luxo que se juntam para batalhar os prémios mais cobiçados do próximo ano.

“O Amor Acontece”. Miguel está de volta ao reality show. Será que à terceira é de vez?
Ver artigo

Entre os destaques, há filmes que não passam mesmo despercebidos. “O Diabo Veste Prada 2”, que traz de volta Anne Hathaway e Meryl Streep nos papéis de Emily Charlton e Miranda Priestly, respetivamente, é uma das estreias mais cobiçadas do ano, com todos os fãs do primeiro filme, lançado em 2006, ansiosos para ver o que o tempo deu a estas duas mulheres. Também “Michael”, baseado na vida de Michael Jackson, está a ser apontado como um dos filmes do ano, com o sobrinho do cantor, Jaafar Jackson, a interpretá-lo.

Tom Holland também vai ter um grande ano no que toca ao cinema, assim como Zendaya. O casal vai estar junto não só em “Homem-Aranha: Brand New Day”, filme que vai revisitar o famoso amigo da vizinhança, como também em “A Odisseia”, já considerado por muitos um claro nomeado aos Óscares para várias categorias técnicas, com Christopher Nolan a realizar e outros nomes no elenco como Matt Damon, Anne Hathaway e Robert Pattinson. Este último também vai contracenar com Zendaya em “O Drama”.

Outro dos destaques vai para “Marty Supreme”, protagonizado por Timothée Chalamet, cujo marketing feito até agora já está a fazer com que os internautas acreditem que o ator de 30 anos vá ganhar alguns prémios. Além deste, Timothée Chalamet também vai protagonizar “Dune: Parte 3”, com Zendaya novamente no elenco, e no mesmo dia, a 17 de dezembro, sai um dos filmes mais esperados de toda a nação de fãs dos Vingadores: “Vingadores: Doomsday”, que traz de volta Robert Downey Jr. e Chris Evans ao elenco.

Mas há muitos mais filmes a explorar em 2026. No que toca a romances, não pode perder “O Monte dos Vendavais”, com Margot Robbie e Jacob Elordi, ou “Hamnet”, com Jessie Buckley e Pedro Pascal, e para quem gosta de filmes de animação, “Toy Story 5” e o live-action de “Vaiana” também estreiam já no ano que vem. “Supergirl” também é um dos filmes mais falados, assim como “The Hunger Games: Amanhecer na Ceifa”, pelo que, se estava à procura de uma desculpa para ir mais vezes ao cinema em 2026, não precisa de pensar mais: há mesmo muita coisa boa a chegar.

Espreite os filmes que estão a chegar.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top