Das comédias trágicas (e melancólicas) aos musicais, passando ainda pela ação e pela inspiração, estes foram os cinco filmes que acabaram de chegar às salas de cinema portuguesas. Saiba tudo.
Chegámos novamente a mais uma quinta-feira, o que só quer dizer uma coisa para os mais cinéfilos: há novidades fresquinhas nos cartazes das salas de cinema portuguesas. Sendo esta a segunda leva de produções que chegam a Portugal (uma vez que, na semana passada, saíram os primeiros filmes do ano), o objetivo é fazer com que haja opções para todos os gostos, de forma a que o próximo fim de semana seja passado no conforto de uma cadeira de cinema com um grande balde de pipocas no colo.
O destaque desta semana vai para “Song Sung Blue”, que volta a colocar Hugh Jackman no centro de um filme musical e já foi até considerado para um prémio – Kate Hudson, que também é uma das protagonistas, está nomeada para Melhor Atriz nos Actor Awards devido à sua performance neste filme. Ou seja, só por aqui já tem ótimo motivo para ir ver o filme ao cinema, e se precisa de outro, não vamos muito longe: se é fã de Neil Diamond, “Song Sung Blue” é precisamente sobre uma dupla que canta para o homenagear.
Também no leque de estreias de 8 de janeiro temos “Greenland: Um Novo Começo”, que chega como a sequela de “Greenland”, produção lançada em 2020. Do elenco fazem parte nomes como Morena Baccarin, Gerard Butler e Sophie Thompson, e o filme promete dar ainda mais problemas à família sobrevivente, deixando-a com decisões difíceis de tomar e soluções para encontrar. “Família de Aluguer” é outra das estreias, com Brendan Fraser no papel principal, que diz respeito a um ator que embarca numa aventura que o deixa confuso entre a representação e a realidade.
As outras duas produções que chegam ao cinema esta semana são “Kontinental ’25” e “Pai, Mãe, Irmã, Irmão”, dois filmes que vão fazer as delícias de quem gosta de comédias trágicas e melancólicas. O primeiro é um filme romeno, onde os remorsos de uma polícia chegam quando tem de fazer algo que depois se torna num pesadelo psicológico, enquanto que o segundo, protagonizado por Cate Blanchett, entrelaça a ligação de pais e filhos a um humor que não se vê em todo o lado. Mas saiba mais sobre todas as estreias na galeria.
