Depois do controverso ananás na pizza surge o ananás no croissant. Onde? Nós contamos

O ananás tem ou não lugar na pizza? O debate prossegue, mas vem aí um novo tema para causar polémica: ananás no croissant. A Maria Croissant lançou esta nova (e arriscada) combinação que ou se adora ou se odeia.

Depois do caramelo salgado em março e da combinação baunilha e canela em maio, a Maria Croissant volta a presentear os mais gulosos com um sabor novo durante um mês. Agosto traz verão, calor, praia, piscina e férias, mas também croissants com recheio de ananás.

Uma invenção arriscada e polémica, que vem colocar por terra todas as discussões acerca do lugar do ananás na pizza. Já ninguém quer saber disso, é passado. O que importa agora é decidir se croissant + ananás é igual a receita para o sucesso ou para o desastre.

Para descobrir a resposta a este dilema vai mesmo ter de provar o croissant. Não adianta agarrar-se aos preconceitos ou basear-se em opiniões alheias. Tem agosto inteiro para ganhar coragem e dirigir-se ao Centro Colombo, à Praça de Londres ou ao Oeiras Parque e pedir o sabor do mês.

Por 3€ terá um croissant dourado, cujo formato é o de uma lua em quarto crescente, com uma crosta crocante, um miolo bem molhadinho e um recheio muito tropical. Em vez de se deslocar a uma loja pode continuar a bronzear no quintal enquanto espera por uma encomenda deliciosa da Uber Eats ou da Glovo.

Este doce de pastelaria ganhou popularidade em 1770 em França, graças a Maria Antonieta, arquiduquesa nascida na Áustria. E foi com inspiração nesta figura que nasceu a marca portuguesa Maria Croissant, cujas criações têm outros recheios mais convencionais do que ananás (como chocolate, avelã, morango, fiambre ou creme de ovo).

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top