Dia da Bolacha. 12 bolachas para soltar o “monstro” que há em si

Para celebrar este dia especial dos que não resistem a uma bolacha depois de jantar ou como ceia, eis várias sugestões para comer só uma ou dar conta do pacote ou da caixa de cookies originais.

Estão reunidas todas as condições para o dia da Bolacha, 4 de dezembro: está frio, o dia vai ser de céu nublado e com “períodos de chuva” em todo o País, de acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), e são vários os estabelecimentos com bolachas sempre a sair do forno.

A razão pela qual surgiu este dia não é certa, mas pensa-se que está relacionado com o Monstro das Bolachas, segundo o dicionário da Rua Sésamo (“The Sesame Street Dictionary”), lançado em 1980. É óbvio que o maior fã de bolachas tinha de ter dedo nisto, e ainda bem, porque já tem um pretexto para hoje comer uma (ou duas ou as quiser).

Das pequenas às gigantes, não faltam opções de bolachas que só de olhar já nos deixam de água na boca. É o exemplo da Cookie Club Porto, no Porto, que até tem bolachas Red Velvet para a quadra natalícia, e da Obleias, para uma opção mais nutritiva e irreverente — é que um dos sabores destas bolachas com apenas uma caloria é café.

Faça o match perfeito de bolacha de café com um expresso, ou combine um chá com uma bolacha alta (que quase parece uma panqueca) da Happ.ines.s. Há opções para encomendar, ir à loja ou comprar de forma prática no supermercado — alguma vez provou as bolachas Mulata?

Se é viciado em bolachas, é possível que vicie nas imagens que se seguem.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top