Gosta de vinho? Este workshop é para si (e vale um passeio no feriado)

Se nunca percebeu como é produzido o vinho de talha, tem agora a oportunidade perfeita para aprender e acompanhá-lo com produtos típicos alentejanos. Depois do workshop, porque não aproveitar a ida a Évora e ficar para almoçar?

Sabia que o modo de vinificação do vinho de talha chegou ao Alentejo pelas mãos dos romanos e é o mesmo processo usado ainda hoje na região? Este é apenas um dos detalhes que vai aprender sobre o Vinho de Talha num workshop organizado pela Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) e que terá lugar na Rota dos Vinhos do Alentejo, em Évora, na próxima quinta-feira, 3 de junho.

O workshop começa logo pelo fresco da manhã, às 10h, e durante três horas o objetivo é que os participantes saibam mais sobre a tradição e o processo produtivo do vinho de talha, que se distingue pelo facto de fermentar na talha e não em cubas. O resultado? Um sabor muito característico que vai também poder provar (não, não é só aprender).

A experiência inclui prova de seis néctares da Vidigueira, acompanhados de petiscos típicos da região alentejana — se já podem prever queijos ou enchidos, que tão bem acompanham os vinhos alentejanos.

Uma vez que a experiência acaba às 13h, e depois de os petiscos abrirem o apetite, pode almoçar num dos restaurantes que fazem parte da Rota dos Vinhos. A Herdade dos Grous, a Herdade do Esporão e a Casa de Santa Vitória estão entre os vários identificados no guia do site Rota dos Vinhos do Alentejo.

Uma vez que as vagas são limitadas a 12 participantes, é melhor não demorar a fazer a inscrição online. O workshop custa a partir de 20€ por pessoa (incluí saco com brindes de oferta e certificado).

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top