Já pode comer o cozido à portuguesa do chef Avillez. Saiba quando, onde e quanto custa

Os fãs de cozido à portuguesa já podem adicionar à lista o restaurante Bairro do Avillez. Apenas servido em dois dias de semana, este prato promete juntar sabor e tradição. Saiba quanto custa. 

Conhecido por ser um ícone nacional e um prato tradicional protuguês, a primeira receita do cozido à portuguesa escrita em Portugal surge no ano de 1680. Desde então, este prato não abandona a mesa dos portugueses. A boa notícia é que o Páteo, no Bairro do Avillez, acaba de adicionar cozido à portuguesa à sua carta.

“Big Brother Famosos”. Implacáveis, os leitores da MAGG não têm dúvidas sobre quem expulsar
“Big Brother Famosos”. Implacáveis, os leitores da MAGG não têm dúvidas sobre quem expulsar
Ver artigo

O prato servido no Páteo do Bairro do Avillez conta com ingredientes provenientes da zona de Estremoz, como morcela e farinheira de porco alentejano, chouriço de carne e morcela de porco preto.

Este prato inclui também porco alentejano (entrecosto, barriga, chispe e faceira, fumados em lenha de azinho), assim como carne de vaca (aba). A acompanhar a refeição, há arroz, feijão branco, legumes cozidos e caldo do cozido, com muita hortelã.

A partir de agora, aos domingos e quintas-feiras é dia de ir almoçar cozido à portuguesa ao Páteo no Bairro do Avillez (35€ por pessoas). O primeiro dia de cozido foi no passado domingo, 18 de janeiro.

Helena Christensen
Helena Christensen
Ver artigo

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top