La Gelateria. Os gelados de Ponta Delgada com ingredientes açorianos que vai ter de provar

Para aqueles que não dizem que não a um bom gelado a qualquer altura do ano, há mais uma paragem obrigatória nas visitas aos Açores. Abacate, maracujá, melancia, piña colada ou amendoim são alguns dos sabores disponíveis.

Não, os gelados não combinam só com a estação mais quente do ano e estes são a prova disso. Se é daqueles que nunca nega uma boa bola no copo ou no cone, mesmo nos dias mais frios, prepare-se para acrescentar mais um espaço à lista de paragens obrigatórias na próxima viagem aos Açores.

A La Gelateria fica no número 77 da Rua Dr. Bruno Tavares Carreiro, em Ponta Delgada, nos Açores, e faz os gelados à moda de Itália, mas com os “melhores ingredientes açorianos”, garante a marca. Abacate, maracujá, melancia, piña colada ou amendoim: há opções para todos os gostos, que vão variando consoante a altura do ano uma vez que aqui só se trabalha com produtos sazonais.

Esther Spinedi, atual proprietário, explica à MAGG que a La Gelateria foi inaugurada em 2016. “A proprietária anterior, italiana, viveu em Portugal, e após uma viagem a São Miguel reparou que faltava o verdadeiro gelado artesanal italiano na ilha. Assim, mudou-se para Ponta Delgada e abriu a ‘La Gelateria'”.

Contudo, este não era um projeto que queria manter a longo prazo e acabou por o vender a Esther, que em novembro de 2020 se mudou da Suíça para os Açores, com a família, para tomar conta do negócio. “A nossa Gelateria é diferente porque o gelado é feito inteiramente por nós: utilizamos leite das vacas da ilha e até a fruta, da qual são feitos os nossos sorvetes vegetarianos, é totalmente local e sazonal. Nunca encontrarão um gelado de morango aqui no mês de outubro”, diz Esther.

Na La Gelateria, uma bola no copo custa a partir de 2,50€ e no cone 2€. Os sabores são vários, mas se preferir optar por um que não encontra mesmo noutro local, peça, por exemplo, o gelado de queijada de Ponta Delgada — um ícone que faz as delícias de todos os que visitam a ilha há vários anos.

 

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top