Os novos menus do Sea Me sabem a mar, vêm rápido para a mesa e não lhe vão custar mais do que 24€

O restaurante entra em 2026 com uma ementa mensal de almoços pensada para quem quer refeições leves, reconfortantes e cheias de sabor. Saiba tudo.

O Sea Me arranca o ano com uma nova proposta de almoços pensada para quem procura refeições que saibam a mar, sejam rápidas, reconfortantes e alinhadas com práticas sustentáveis. A partir de janeiro, o restaurante passa a disponibilizar uma ementa mensal de almoços de peixe, criada pelo chef Elísio Bernardes, que privilegia ingredientes sazonais e uma abordagem descomplicada à cozinha de mar.

A iniciativa, lê-se em comunicado, nasce da vontade de acompanhar o espírito de renovação típico do início do ano, apostando em pratos mais leves, equilibrados e cheios de sabor. Todos os meses, o chef apresenta uma ementa diária diferente, pensada para quem quer almoçar bem, sem longas esperas.

14 séries incríveis que vamos poder ver no início do ano
14 séries incríveis que vamos poder ver no início do ano
Ver artigo

À segunda-feira, a sugestão passa pelo arroz malandreco de camarão e algas, sendo que, à terça, o bacalhau grelhado assume o protagonismo. À quarta-feira surge a lula à Lagareiro com abóbora, à quinta-feira poderá lambuzar-se com um bitoque de atum e dióspiro, sendo que a sexta-feira fica reservada para a feijoada de choco e castanhas.

A fórmula de almoço inclui couvert, prato de mar, bebida (cerveja, água, refrigerante ou copo de vinho Sea Me) e café, com o valor fixo de 24€ por pessoa. A proposta foi desenhada para responder às rotinas da cidade, mantendo, ainda assim, a identidade do Sea Me.

No que diz respeito a Elísio Bernardes, o chef é natural de São João de Ver, em Santa Maria da Feira, e é conhecido pela sua energia criativa. Distinguido em 2021 com a medalha de prata “The Ambassadors of Taste for the Global Gastronomy®”, o chef é também discípulo de Escoffier e embaixador em Portugal dos Chefs sem Fronteiras, trazendo para o Sea Me uma visão inquieta e em constante evolução.

Espreite as novidades

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top