A Livraria Lello, situada no Porto, está prestes a celebrar o seu 120° aniversário. Para assinalar a data, a entrada no espaço é livre e os visitantes vão receber livros. Saiba tudo.
O aniversário da Livraria Lello está quase aí à porta, mas quem vai receber as prendas são os leitores. Como manda a tradição, na próxima terça-feira, 13 de janeiro, para comemorar os 120 anos da livraria mais bonita do mundo, os primeiros 120 visitantes vão receber um livro de forma gratuita.
Contudo, não se trata de um livro qualquer, mas de uma edição especial e comemorativa, cujo título só será revelado no dia. As portas da Livraria Lello vão ser abertas ao público, excecionalmente, a partir das 13 horas e a entrada é livre, pode ler-se em comunicado.
Mas as surpresas não terminam por aqui. Este ano, a Livraria Lello vai dar início à expansão da sua área, através de um projeto da autoria do arquiteto Álvaro Siza Vieira, o que permitirá aos visitantes uma melhor acessibilidade, mais contacto com eventos culturais e, claro, mais livros.
Como prenda antecipada, a famosa livraria já revelou o seu novo podcast, intitulado “Palavrão”. Com música original de Cláudia Pascoal e dirigido por Magda Cruz, esta iniciativa vem desconstruir os palavrões do campo artístico, como Arquitetura, Cultura ou Moda. O trailer já está disponível em todas as plataformas da livraria, como o Youtube, o Linkedin e o Instagram.
