De “Night Stalker” a “I Love You, Now Die”. 6 documentários sobre crimes para ver (e tremer)

A morte de várias pessoas na década de 80 e a acusação de uma jovem por homicídio involuntário são apenas duas das histórias bizarras que o vão deixar completamente arrepiado. Mas há mais. Conheça as nossas sugestões.

Se é daquelas pessoas que não dispensa uma boa história e que não fica descansada até descobrir a resposta de um caso criminal, este artigo é para si. Está na hora de se sentar confortavelmente no sofá, ligar nas plataformas de streaming e assistir a estes documentários sobre crimes reais.

Uma das nossas sugestões analisa um caso de uma família que aparentemente parecia ser feliz. Contudo, por vezes as aparências enganam e uma tragédia acabou por destruir essa família. Também pode ver uma história surreal de um homem que tenta desvendar o caso de homicídio da sua mãe.

Não se preocupe que existem muito mais opções e que se encontram disponíveis nas plataformas de streaming Netflix e HBO. Para o ajudar nesta difícil tarefa, sugerimos-lhe seis documentários criminais de casos verídicos para ver num dia de descanso ou na companhia dos seus amigos.

Homicídio nos EUA: Os Vizinhos do Lado” (Netflix)

Neste documentário, com uma duração de uma hora e vinte e três minutos, o foco está no desaparecimento de Shannan Watts e das suas filhas. Com recurso a imagens reais não editadas, vai ser possível assistir à análise dos acontecimentos trágicos desta família.

Shannan Watts gravava vários vídeos sobre o quotidiano da sua família para o Facebook. Contava com vários seguidores que acompanhavam a sua vida aparentemente feliz. Um pormenor interessante deste documentário é que, ao contrário da grande maioria deste tipo de conteúdo sobre crimes reais, não inclui entrevistas ou reconstituições.

Cena do Crime – Mistério e Morte no Hotel Cecil” (Netflix)

Um documentário composto por quatro episódios e com uma duração aproximadamente de uma hora. Nesta minissérie assistimos a uma história sinistra e surreal que marcou o Hotel Cecil, em Los Angeles, nos EUA.

Voltamos atrás no tempo, mais concretamente a 2013, quando surgiu o caso de Elisa Lam, uma estudante canadiana que desapareceu de forma misteriosa enquanto esteve hospedada no alojamento. Após o alerta de desaparecimento, o corpo da jovem de 21 anos foi encontrado num tanque do hotel.

Esta minissérie analisa os meandros obscuros do crime e a reputação do Hotel Cecil afundou-se por completo com este trágico acontecimento.

Night Stalker: Caça a um assassino em série” (Netflix)

Por detrás do glamour de Los Angeles de 1985 esconde-se um aterrador assassino em série. Esta minissérie conta com quatro episódios com uma duração aproximadamente de cinquenta minutos. Acompanhamos a história do Night Stalker, um indivíduo que aterrorizou Los Angeles nos anos 80 e que integra um grupo restrito de serial killers como Ted Bundy, Charles Manson ou o Assassino do Zodíaco.

Neste documentário é importante referir o pormenor de não ser apenas focado no criminoso, mas também dar destaque aos polícias que estiveram na investigação, Frank Salerno e Gil Carrillo.

Murder on Middle Beach” (HBO)

Desenvolvida por Madison Hamburg, esta minissérie conta a história do próprio realizador, que tenta entender e resolver o mistério que envolve o homicídio da sua mãe, Barbara Hamburg, que ocorreu em 2010. Ao longo dos quatro episódios assistimos a uma luta interna de Madison que tenta, a todo o custo e com sucesso, mostrar todas as vertentes da investigação e procurar respostas em relação ao crime.

Barbara Hamburg foi assassinada à porta da sua casa e o corpo foi encontrado pela irmã e pela sobrinha. Com imparcialidade e de forma bastante competente, esta minissérie vai o levar numa viagem à volta da investigação repleta de suspeitas e falta de confiança.

Who Killed Garrett Phillips?” (HBO)

Está dividido em duas partes e analisa o julgamento de Nick Hillary pelo homicídio de Garrett Phillips, uma criança de 12 anos. É uma história marcada pela culpa ou inocência, examina e narra os anos seguintes do terrível acontecimento.

Neste documentário são apresentadas imagens do julgamento do técnico de futebol e padrasto da criança, Oral “Nick” Hillary, que afirma ser inocente desde o primeiro momento. Este caso acabou por levantar questões de preconceito na vila de Potsdam, em Nova Iorque.

I Love You, Now Die” (HBO)

Realizado por Erin Lee Carr, este documentário explora a relação amorosa de Michelle Carter e Conrad Roy. Este caso apresenta uma história bizarra de uma jovem que foi acusada de coagir o namorado a cometer o suicídio através de mensagens. O crime ocorreu a 13 de julho de 2014, em que Conrad Roy foi encontrado morto dentro do carro num parque de estacionamento.

Apesar de serem namorados, Michelle e Conrad mantinham uma relação sobretudo virtual e posto isto, através deste documentário, conseguimos perceber a grande influência que o mundo digital tem na vida dos jovens de hoje em dia.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top