Maria João Pires afasta-se dos palcos depois de sofrer um AVC. “Um sinal, talvez um aviso”

Aos 80 anos, a pianista portuguesa Maria João Pires anunciou que vai fazer uma pausa nos concertos.

A pianista portuguesa Maria João Pires sofreu recentemente um “AVC ligeiro” e decidiu afastar-se temporariamente dos palcos para cuidar da saúde e reencontrar o equilíbrio, refere o “Correio da Manhã”.

Foi através de uma publicação nas redes sociais que Maria João Pires partilhou a notícia com os seus seguidores. “Lamento informar-vos que terei de me afastar dos palcos por algum tempo”, escreveu.

No mesmo texto, publicado na rede social X (antigo Twitter), a artista de 80 anos revelou que o problema de saúde cerebrovascular que sofreu há cerca de uma semana serviu como um alerta. “Talvez um aviso”. E embora o susto tenha sido descrito como ligeiro, a decisão de parar foi clara.

“Vou dedicar este período a reencontrar o equilíbrio entre o corpo e o espírito, e a encontrar alegria em me retirar, ler, meditar e aprender com as lições que a vida me quer ensinar”, explicou.

Reconhecida mundialmente como uma das maiores intérpretes de música clássica, Maria João Pires tem uma carreira de décadas marcada por gravações memoráveis, colaborações internacionais e uma presença discreta, mas profundamente inspiradora no panorama artístico.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top