Nova série de “A Guerra dos Tronos” pode ser filmada em Idanha-a-Nova. Câmara não confirma nem desmente

A MAGG tentou contactar a HBO, que não prestou quaisquer comentários. Armindo Jacinto, presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova não confirmou nem desmentiu, remetendo esclarecimentos para um eventual comunicado enviado pelo organismo.

“House of the Dragon”, a nova série da HBO e pertencente ao universo de “A Guerra dos Tronos”, deverá ser parcialmente filmada em Portugal. Mais especificamente, na região histórica de Monsanto, em Idanha-a-Nova. A informação foi conhecida esta quinta-feira, 8 de julho, através do “Jornal do Fundão”.

A equipa técnica responsável pela produção da série terá estado na localidade em meados de junho a avaliar as condições do terreno, mas também as do castelo de Monsanto, escreve o mesmo jornal.

Ainda esta semana terá acontecido uma nova visita da equipa de produção, desta vez acompanhados de Armindo Jacinto, presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, e Paulo Paiva Monteiro, presidente da Junta de Freguesia de Monsanto, com o objetivo de preparar a logística associada a uma produção desta dimensão.

Caso avance, todo o processo vai envolver centenas de pessoas, entre técnicos, atores e equipa de produção, segundo aquilo que o mesmo jornal conseguiu apurar.

HBO não comenta. Presidente da Câmara de Idanha-a-Nova não confirma nem desmente

Após contacto feito pela MAGG, a HBO em Portugal disse não querer comentar informações não oficiais. Apesar de a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova ter partilhado a notícia do “Jornal do Fundão”, escrevendo, no Facebook, que a “aldeia histórica de Monsanto” seria “um dos palcos escolhidos para a gravação da série”, o organismo soube dar informações à MAGG após contacto telefónico na tarde desta sexta-feira, 9.

Já o presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, disse não ter quaisquer comentários a acrescentar à notícia avançada pelo mesmo jornal — não confirmando nem desmentido a informação, segundo explicou por telefone à MAGG. O presidente remete quaisquer esclarecimentos adicionais para um eventual comunicado sobre o tema que deverá ser lançado pelo município quando oportuno.

Nesta fase, sabe a MAGG, estarão ainda a decorrer negociações sobre a possibilidade de Monsanto ser um dos locais de gravações da série da HBO.

“House of the Dragon”, a série prequela de “A Guerra dos Tronos”, tem estreia prevista para meados de 2022 na HBO Max. Nessa altura, também a HBO Portugal já terá migrado para esse mesmo serviço, pelo que também poderá ser vista no País.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top