“Um Estranho Caso de Culpa”. A nova série viciante da Netflix para ver sem moderação

É uma minissérie espanhola criada por Oriol Paulo, responsável por vários thrillers de culto no cinema. No centro da história está um homem condenado por matar, acidentalmente, outra pessoa. Mas terá sido um acidente?

No título original espanhol da nova minissérie da Netflix, “Um Estranho Caso de Culpa”, tal como aparece identificada no catálogo português da plataforma de streaming, é, na verdade, “El Inocente”. A explicação é simples: o protagonista da história, sabemos logo no primeiro episódio, tira a vida a uma pessoa e, por consequência, é obrigado a cumprir uma pena de prisão de nove anos. Só que a morte, essa, foi acidental, durante uma rixa de rua que o próprio tentou travar.

É este o ponto de partida da série que acompanha a figura de Mateo Vidal (Mario Casas), o homem cuja vida fica virada do avesso com a entrada na prisão. Nove anos depois, e já em liberdade, Mat perspetiva voltar a aproximar-se das pessoas que perdeu pelo caminho e, no processo, viver um romance com Olivia.

Mas e se Vidal não for, na verdade, inocente? É esta a questão levantada por Lorena Ortiz (Alexandra Jiménez), uma detetive sempre perspicaz que, na investigação do alegado suicídio de uma freira, percebe que o incidente está, de alguma forma, ligado a Mateo. Segue-se um telefonema, novas investigações e a vida do protagonista volta a ser virada do avesso, num imbróglio que nos faz, espectadores, duvidar do que até então achávamos ser certo e seguro.

Ao longo de oito episódios, “Um Estranho Caso de Culpa” faz o drama e o thriller andarem de mãos dadas à medida que vão sendo descobertas novas revelações — todas elas sempre mais alucinantes e, à partida, impossíveis de acreditar.

Mas é isso que, talvez, faça com que a série, baseada no livro com o mesmo nome de Harlan Coben, esteja há vários dias na lista dos conteúdos mais vistos da Netflix em Portugal.

Realizada por Oriol Paulo, o espanhol responsável por thrillers intensos e sufocantes como “Os Olhos de Júlia”, “Contra Tempo” e “O Corpo”, “Um Estranho Caso de Culpa” conta com um elenco composto por nomes como Xavi Sáez, Santi Pons, Sam Feuer, Aura Garrido e Jose Coronado.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top