Novo site mostra principais indicadores da economia digital em Portugal

Compras online, presença digital das empresas, atividades na internet ou pagamentos são alguns exemplos dos indicadores da edição de 2022 do Estudo da Economia e da Sociedade Digital em Portugal que estão agora destacados num novo website.

A utilização da internet continuou a crescer ao longo dos últimos anos impulsionada pela pandemia, e em 2021, a taxa de penetração atingiu 83% da população. Em 2026, a percentagem da população portuguesa que utiliza a internet ultrapassará os 94%, continuando a convergência com a média europeia.

Também o número de compradores online em Portugal cresceu significativamente durante a pandemia, situando-se nos 52% em 2021. Já a presença digital das empresas portuguesas, impulsionada pelo “novo normal”, aumentou para 60%.

Este e outros indicadores fazem parte da edição de 2022 do Estudo da Economia e da Sociedade Digital em Portugal e estão agora disponíveis para consulta no novo site www.digitalemportugal.pt.

Lançado pela ACEPI, .PT e IDC Portugal, o objetivo é facilitar o consulta dos resultados do estudo, que versa áreas como conectividade e competências digitais, utilização e atividades na internet, comércio eletrónico, entre outros.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top