“A Governanta”. O livro que promete transformar o verão (e as tarefas domésticas) em puro suspense

Este é um livro viciante que transforma uma casa aparentemente segura num cenário de medo, manipulação e segredos perigosos. Saiba tudo sobre “A Governanta”, que já chegou às livrarias.

Os dias de verão pedem bons livros que prendam do primeiro ao último capítulo – e, para muitos leitores, não há nada melhor do que um thriller psicológico para animar tardes preguiçosas à beira-mar ou noites quentes na varanda. Sendo este um género que sabe como brincar com a perceção (e os sentimentos, por vezes) de cada leitor, semeando dúvidas, mistério e pequenas pistas, uma boa obra que precisa de ser descodificada é o plano ideal para um longo dia de calor.

Estive na Bershka House Music, uma das festas mais exclusivas de Lisboa
Ver artigo

E é exatamente nessa atmosfera de tensão que se insere “A Governanta”, de Samantha Hayes, publicado em Portugal pela Alma dos Livros. Aqui, o leitor acompanha Gina, que se muda temporariamente com a família para a casa de uma antiga colega enquanto a sua própria casa é reparada após um incêndio. O plano, esse, parecia simples, uma vez que são apenas alguns meses num lugar seguro, longe do caos. No entanto, tudo muda quando Mary bate à porta, com um colarinho engomado e olhos que, certamente, têm algo a esconder. 

Mary apresenta-se como a nova governanta da casa e, a partir daí, nada volta a ser igual. O que começam por ser pequenos gestos estranhos passam a um pedido para ficar no quarto de hóspedes com o filho, tornando-se numa proximidade desconfortável com o marido de Gina e em olhares demorados por tudo o que é canto. Estas ações rapidamente evoluem para uma espiral de desconfiança e tensão, pelo que Gina pergunta-se a si mesma: será que está a imaginar coisas ou Mary tem um plano que ninguém consegue prever?

Alternando entre as perspetivas de Gina e Mary, e entre o passado e o presente, Samantha Hayes constrói, assim, um verdadeiro domestic noir (um subgénero literário dentro da ficção policial que explora o lado sombrio dos relacionamentos e da vida familiar), que promete manter o leitor preso até à última página. Com o seu estilo muito próprio já reconhecido em mais de vinte países, e tendo já dois livros publicados em Portugal pela TopSeller, a autora entrega um thriller psicológico perfeito para este verão.

Desta forma, este é um livro viciante que transforma uma casa aparentemente segura num cenário de medo, manipulação e segredos perigosos, e para quem gosta de autores como Freida McFadden e as suas histórias, “A Governanta” é a obra ideal para ler a seguir. O livro já está disponível em todas as livrarias, e tem um custo de 17,51€.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top