Esta feira medieval em Lisboa vai mostrar como era a Madeira na época dos Descobrimentos

Vai poder viajar para a Madeira sem sair de Lisboa — e para o século XVI sem sair do XXI. Saiba como.

A 4 e 5 de julho, quem entrar no Posto de Promoção da Madeira, em Lisboa, vai viajar no tempo. De 2025 irá até ao século XVI, e tudo devido ao Mercado Quinhentista que ali será dinamizado ao longo destes dois dias.

Das 16h às 20h (sexta-feira) e das 15h às 19h (sábado), poderá viver a época dos Descobrimentos, com direito a trajes típicos e artesanato. O objetivo? Uma imersão na cultura madeirense do século XVI.

A decoração inspirada em mercados medievais será complementada com barraquinhas de comes e bebes, onde poderá provar especialidades típicas deste arquipélago, e adoradas tanto por locais como por estrangeiros.

Referimo-nos ao inconfundível bolo do caco, à sopa de trigo, à inigualável espetada, à poncha, que surge nas mais variadas versões, entre muitos outros petiscos madeirenses, que tornarão esta iniciativa algo imperdível a nível gastronómico.

No Mercado Quinhentista vai experienciar este evento cultural madeirense que acontece todos os anos em Machico, na Madeira. Desta vez, será a capital o palco deste período histórico marcado pelos descobrimentos da ilha.

A entrada é gratuita, pelo que só paga o que consumir no Posto de Promoção da Madeira. Se sempre se questionou como seria viver na época dos reis, com bobos da corte, cavaleiros e lutas de espadas, permita-se sair da rotina ao vivenciar este ícone da cultura madeirense.

O Posto de Informação e Promoção da Madeira fica na Rua Nova do Almada, nº 55 e 57, 1200-288 Chiado.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top