Apesar de já conhecer os cães, a mulher foi surpreendida pela agressão dos animais, sofrendo centenas de mordidas pelo corpo, com danos particularmente graves na cara. Veja as fotos.
Jacqueline Durand, de 26 anos, foi brutalmente atacada por dois cães enquanto tomava conta dos animais. O ataque aconteceu em dezembro de 2021, quando a jovem, então estudante da Universidade do Texas em Dallas, tinha 22 anos e foi contratada para tomar conta de um pastor-alemão e de um pit bull, cães que já conhecia e considerava seguros.
Ao entrar na casa, foi surpreendida pela agressão dos animais, sofrendo centenas de mordidas pelo corpo, com danos particularmente graves na cara. Perdeu as orelhas, o nariz e os lábios, além de ter sofrido ferimentos graves na mandíbula. Desde então, Jacqueline Durand já passou por 30 cirurgias, incluindo a mais recente, a 10 de janeiro deste ano.
Num vídeo publicado recentemente, a norte-americana assinalou o quarto aniversário do ataque. “São oficialmente quatro anos de sobrevivência, até ao dia”, disse. “É incrível que tenha sobrevivido a tudo isto. Sou muito, muito grata por quem me tornei desde então.”
A jovem acrescentou que, apesar do trauma, sente-se mais forte mentalmente. “Não digo que queria passar por isto, mas digo que estou mais forte do que alguma vez estive, porque tive de superar muito”, afirmou, revelando também que o último ano trouxe “muita mudança, algumas difíceis, outras boas, mas acima de tudo gratidão por estar aqui.”
Explicou também que os primeiros aniversários do ataque foram particularmente dolorosos, mas que mudou a sua forma de encarar a vida, concentrando-se na recuperação, no apoio da família e amigos, e na simples celebração de estar viva. “Fui salva quatro vezes. Literalmente, bati à porta do céu e ressuscitei quatro vezes. E agora, quatro anos depois, sinto que é o meu aniversário de ouro”, comentou.