Adeus, saltos altos. Os kitten heels estão na berra e temos 12 pares para se render à tendência

Desde há uns anos, os saltos queriam-se bem altos, mas parece que a tendência está a inverter-se. Espreite as nossas sugestões.

Em 2022, a casa de luxo italiana Versace lançou um dos modelos de sapatos mais cobiçados desse ano, os Medusa Aevitas, uns saltos quilométricos em plataforma, que foram usados e abusados por cantores, estrelas de Hollywood e influenciadores. Mas o que é facto é que a tendência está a inverter-se e parece que os saltos já não se querem assim tão altos.

Dizemos isto porque os kitten heels renasceram das cinzas. Depois de surgirem na década de 1950 e terem sido uma tendência arrebatadora nos anos 2000, estes sapatos de salto extremamente reduzido estão a voltar a marcar presença nos looks de todos os fashionistas.

Os kitten heels podem ter até cinco centímetros de altura – até porque não há muita margem de manobra, uma vez que, a partir dos oito centímetros, são altos demais para manterem esse estatuto. A par disto, o salto costuma ser bastante fininho (e, por isso, discreto e elegante).

Com fivela ou sem, a piscar o olho a mules ou a sandálias, usados sem ou com meias (sim, há quem faça isso), uma coisa é certa: são sapatos bem estilosos, que vão dar mais encanto aos looks de primavera. É que ficam especialmente bem com saias e vestidos, já que é dessa forma que se evidenciam mais no visual.

Reunimos alguns modelos para si. De opções acessíveis, das quais as da Seaside, Aldo, Zara e Mango são exemplo, às mais luxuosas, como slingbacks com fivela de couro envernizado da Miu Miu, que foram responsáveis pela popularização da tendência, há propostas para todas as carteiras.

Clique na fotogaleria.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top